Inverno: Peeling amarelo e os beneficios

 Oi pessoal, bom vocês acompanharam nos stories que eu mostrei a limpeza de pele e o peeling com a ponteira diamantada lá na Clinica Tratis com a Bruna Rodrigues e acabei até deixando um post do que foi feito (clique aqui para ler). Na última sessão que fui com a Bruna demos prosseguimento ao tratamento e desta vez com um peeling quimico, o peeling amarelo.
 
 Primeiro fizemos a assepcia da pele, higienizamos com clorexidina e fizemos a aplicação do peeling. Tudo isso foi muito rápido e é bem tranquila a aplicação. Não dói, não coça e não arde. Pra falar a verdade você nem sente que está com o peeling no rosto. Fiquei com ele das 14h até as 19h ( tem que ficar com ele no rosto no minimo cinco horas). No segundo dia minha pele estava branquinha e linda, consegui até ir ao cinema sem make (milagre rs) e agora já estou no terceiro dia e começou o processo de descamação. 


 Eu no começo da aplicação do peeling 

 De acordo com a Bruna o peeling começa o efeito descamação no segundo ou terceiro dia - depende da pele- e fica por volta de quatro dias fazendo essa troca de pele até renovar as células e fazer com que as manchinhas saiam. Ele provoca uma leve esfoliação na pele, ativando a microcirculação, estimulando a produção de colágeno. Óbvio que esse processo só vai fazer efeito se você fizer o pós de usar protetor, ficar atento a exposição solar e, principalmente, não arrancar as pelinha para que sua pele não fique marcada.

 É indicado para quais finalidades? 
  
 Esse tipo de peeling é indicado para diminuir as rugas finas, melanoses (manchas) solares, cicatrizes pós acne, sinais, manchas e sardas (efélides) e tira a oleosidade da pele.  

 Vale ressaltar que deve seguir um tratamento, não faz milagre em apenas uma sessão. No meu caso vou fazer ele durante cinco semanas (uma vez na semana) e depois disso passaremos a fazer ele quinzenalmente. Isso vai depender do estado de cada pele e também de como cada pele vai reagir no decorrer do tratamento. Outra coisa legal é que esse peeling pode ser aplicado na região do colo e nas mãos também. 

 Estou sentindo muito resultado na minha pele com os procedimentos que estou fazendo com a Bruna lá na Clinica Tratis. Minha pele já esta mais limpa e clara e o legal é que to conseguindo me desvincular da maquiagem, pois sinto que minha pele não tem tanta necessidade e também porque estou seguindo a risca o tratamento.

 
  Hoje no terceiro dia pós peeling já nota-se uma leve descamação começando

  É bom evitar maquiagem, pois a pele fica sensivel e com os poros abertos podendo ocasionar irritação. Só usa se for último caso e assim que chegar em casa deve tirar. Sempre lavar com um sabonete próprio para o rosto e não ficar coçando ou mexendo na pele pois ela fica mais sucetivel a lesões. E sempre antes de aplicar qualquer produto no rosto após o peeling deve perguntar para profissional se pode. Não é tudo que se pode passar no pós.  

 Bom, pessoal estou gostando bastante desse tratamento. Agradeço a Clinica Tratis e a Bruna pelo profissionalismo e já aproveito para deixar aqui o endereço de lá para vocês irem conhecer o procedimento e até outros tratamentos que vocês queiram. Anotem ai: Rua das Orquideas (Torre Medical), no 8º andar. 

20/06/2018 às 12:30 Beleza Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais