Você sabe se polivitaminicos engordam?

Atualmente muito se fala sobre polivitaminicos ou multivitaminicos, sempre surge a duvida sobre se eles engordam ou não.
 
 Os polivitaminicos são suplementos vitamínico-minerais, utilizados para suprir a necessidade de micronutrientes de pessoas que tem deficiência dos mesmo em sua alimentação regular.
 
 Há um gama de vitaminas e minerais que são considerados essenciais para o bom desempenho de nosso organismo, sendo que o nosso corpo não é capaz de produzir o mesmo, fazendo com que tenhamos que buscá-los em alimentos. Algumas pessoas não conseguem manter uma dieta regular que faça o suprimento desses nutrientes, por isso precisam optar por suplementos vitamínicos que façam essa reposição alimentar.
 
 Sobre a questão de engordar ou não, a resposta é muito simples. O uso desse tipo de suplementação não gera o aumento de peso, porque afinal as cápsulas contem um excipiente onde guardam as vitaminas e minerais, apenas. O que faz engordar são as calorias encontradas na alimentação.
 
 Fazer o uso de polivitaminicos não quer dizer que você pode comer o que quiser. Ele faz a reposição de nutrientes que sua alimentação possui deficiência em oferecer. Mas isso não diz que você pode se jogar e ingerir alimentos ricos em calorias. São esses alimentos que causam o aumento de peso. Portanto o uso de polivitaminicos nãoengorda, o que engorda é a alimentação irregular e com exageros.
 

31/03/2016 às 21:00 Saúde Nenhum comentário
Marcelo Stifter

Não há uma descrição sobre esse autor ainda.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais