Você conhece os beneficios da aveia?

Bom, a aveia é um cereal que acredito que quase todo mundo conhece ou já viu. É muito nutritiva por conter cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras.

O que tem sido destacado é que ela  tem as fibras solúveis que ajudam no bom funcionamento intestinal,  além disso, auxilia na  diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e sua manutenção em níveis adequados. Mas para trazer estes beneficios você deve consumir todos os dias uma quantidade indicada pelo seu nutricionista ou nutróloga.

De acordo com a nutricionista Bel Matos além desses beneficios existem muitos outros beneficios "Alguns beneficios são: contém silício, nutriente importante na formação de colágeno; auxilia não só na luta contra a diabetes como também na hipertensão e diminui a absorção de gordura e açucar."

Por isso, o ideal é aderir à sua dieta a aveia e a nossa nutri ainda dá sugestão de como colocar esse consumo no dia a dia "Pode ser colocado junto a frutas, vitaminas, iogurte, em substituições de farinhas refinadas e de inumeras receitas práticas e fáceis."

É isso ai, agora você não tem desculpas. Lanche da tarde? Que tal um iogurte com aveia?

Pense saudável, coma coisas saudáveis e funcionais. 

A Bel atende lá no Zen Spa & Estética.
Ligue e agende uma consulta pelo telefone: (19)3936-2034
(19)98904-6689

13/10/2016 às 17:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais