Vem conhecer a história do natal

 Para quem comemora o natal, que é dia 25 de dezembro, esta data é unica e especial. É o momento onde as pessoas reunem a familia toda em volta de uma mesa com doces e salgados deliciosos, árvore de natal, troca de presentes, amigo secreto e muito amor e carinho é distribuido entre os entes queridos. 

 O natal surgiu por muitos acreditarem que é a data que representa o nascimento de Jesus Cristo. Portanto, presépios com a cena do menino Jesus bebê no manjedouro, sua mãe Maria,José, os animais, enfim. Retrata a história do nascimento de Jesus, que segundo a explicação, Maria e José, seguiam viagem até Belém, precisaram parar no meio do caminho porque Maria já sentia as dores do parto. Então, José achou por bem abrigar-se em um estábulo ( onde ficam os animais). 

 Portanto, é uma data em que se comemora o nascimento de Jesus, porém não é biblico que esse é o verdadeiro dia e mês em que ele nasceu. A história sobre o natal diz que na antiguidade era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento dele.

 Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
 
 As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
 
 E como é tradição, todos iluminam suas casas e enfeitam para deixa-las bonitas e harmoniosas, afim de comemorar o dia de hoje com a tradição e a magia do natal. E o blog Informação em Destaque deseja a todos vocês um ótimo natal com seus familiares e amigos!

 

25/12/2016 às 10:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais