Transporte público foi o tema da coletiva para imprensa desta manhã em Indaiatuba

A prefeitura de Indaiatuba, em conjunto com a empresa responsável pelo transporte publico da cidade VB transporte e Turismo, realizaram uma coletiva a toda a imprensa para relatar as mudanças que serão feitas e esclarecer o ocorrido em dezembro. 

 Atualmente, a frota contém 59 ônibus em operação com 1.179 pontos de ônibus disponíveis na cidade. No mês de janeiro foi estimado, nos dias úteis, 12mil usuários utilizando do transporte público totalizando 23.456 viagens não mês. Sendo que desse número 18.810 são nos dias úteis ( segunda a sexta), 2.536 viagens aos sábados e aos domingos 2.110 ( números contabilizados em janeiro).

 Ao todo 8 terminais estão disponíveis a população nos seguintes bairros: Centro ( rodoviária), D. Pedro II ( Centro), Jd. Morumbi, Costa e Silva, João Pioli, Distrito Industrial e Cecap. A população pode acessar o link da prefeitura para saber os horários em que os ônibus vão passar em cada lugar e ajudar com uma versão simplificada.

 Em busca de melhorias no transporte vai ser realizada a renovação da frota. Mais 14 ônibus (de fabricação 2010 e 2012) vão estar em operação até o mês de abril) e em maio mais 20 ônibus novos, sem rodagem (0km), com elevadores chegarão em Indaiatuba. 

  Já estão sendo realizados os treinamentos com motoristas e para melhorar a comunicação com o público, bem como os cobradores, para assim melhorar o diálogo com os passageiros e saber lidar melhor com os possíveis problemas diários. Também já foi iniciado para os motoristas o treinamento de direção defensiva.

 Vão ser implantados mais pontos de recarga de março até junho. Durante a coletiva o informado foi que serão colocados 20 pontos e agora você pode recarregar seu cartão nos seguintes locais: Pq. Presidente, Pq. Residencial Indaiá, 2 pontos no Jd. Morada do Sol, Jd. Paulista I, Jd. Califórnia, 2 lugares no Jd. Santa Cruz, Itaici, Jd. Monte Verde, Vila Georgina, 3 no Centro, Jd. Tropical, Vila Bergamo, Jd. Hubert, Residencial Campo Bonito e Terminal Rodoviário. Para mais informações entrar no site da prefeitura que vai estar auxiliando onde você pode recarregar como ruas ou especificando número exato para o cidadão que não encontrar os locais com facilidade.

 Uma nova alteração vai ser o cartão integração que ao invés de 35 minutos passará para 60 minutos o bilhete para os usuários, a partir de maio. A mobilidade urbana vai melhorar, segundo a empresa de transporte informou na manhã de hoje. A ideia é que diminua 1/3 da espera após a reestruturação das linhas, deixando assim intervalos menores de espera, intervalos com regularidade e garantindo a diversidade de destinos. 

 Em breve, a empresa de ônibus VB transporte e Turismo passará a trocar de nome, que não foi informado pelo representante e assessor responsável e nem pelo prefeito Nilson Gaspar que preferiu deixar em sigilo por enquanto. Mas, já adiantou a mudança de nome e informou que está dando uma segunda chance para a empresa, mas que está fiscalizando as melhorias e prazos estipulados. 
 



22/02/2017 às 13:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais