TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE BAGAGEM EM VOOS

Depois das passagens compradas e hospedagem paga, falta pouco para curtir sua viagem. É só fazer as malas, certo? O problema é que aí surgem as dúvidas para muita gente: como levar aquele carrinho de bebê? E o animal de estimação? Pode levar isqueiros? Qual o peso total, mesmo?
As perguntas são muitas e nem sempre é fácil respondê-las, porque as regras podem variar de acordo com os países (em que você embarca, desembarca ou faz conexão) e as companhias aéreas contratadas.
Qual o tamanho da bagagem de mão? O tamanho também varia, mas considere que ela deve ter até 115cm ao somar altura, largura e profundidade da mala. No Brasil, ela deve ter até 5kg de peso, mas não é comum pedirem para pesar sua bagagem de mão. Em todo caso, pode acontecer do funcionário do aeroporto ou da segurança exigir que você despache o volume caso seja grande demais ou contenha itens proibidos para transporte na cabine - e isso pode atrasar você. Por isso, avalie bem o que é indispensável você levar dentro do avião. Objetos de valor e notebooks devem ir junto com você.

Caso você seja o tipo de pessoa que não exagera no número de roupas carregadas, é possível até viajar apenas com esta mala, o que agiliza ao chegar ao destino final, já que você não precisará esperar a bagagem na esteira do aeroporto. Isso é mais fácil quando a viagem é de poucos dias, mas vale a pena pesar sua mala antes, para ter certeza que está dentro dos padrões. Cada passageiro pode levar ainda um item pessoal como bagagem de mão, como uma bolsa pequena ou revistas para ler.
Quantos quilos a bagagem despachada pode ter? Para voos nacionais a franquia de bagagem é de 23kg, divididos em até dois volumes. Para voos internacionais dependerá da companhia aérea e do país de destino. Se estiver indo para América do Sul, provavelmente o limite será também de 23kg. Para EUA e Europa, geralmente são duas malas de até 32kg cada, mas pode ser menos. É importante se informar, antes do embarque, junto a companhia aérea qual a franquia oferecida. Os sites das empresas geralmente destacam esta informação.

 

12/07/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais