O horário de verão acaba à meia noite deste domingo . De sábado para domingo, 10 estados, além do Distrito Federal, vão ter que atrasar os relógios em uma hora.
Com o objetivo de economizar energia, o horário de verão, permitiu ao país reduzir a produção de energia por termelétricas, o que, segundo informações do G1, gerou uma economia R$ 162 milhões aos consumidores.
Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde horário de verão vigorou entre 2015 e 2016, houve uma redução no consumo de energia de 2,6 mil megawatts (MW), no horário de pico de demanda à noite, entre 18h e 21h. Esse volume representa cerca de 4,5% da demanda total por energia nessas três regiões.
Houve uma queda no consumo o que também permitiu ao país poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nessas regiões. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a economia foi de 0,4%. Na região Sul, foi de 1,2%.
Fonte: G1 e Informação em Destaque
Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.
Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.