TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO ENEM

Termina nesta sexta-feira,(20), às 23h59 o prazo de  inscrição para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), é feito apenas pela internet no site do Enem.
A inscrição pode ser paga até as 21h59 da quarta-feira,(25), é só é confirmada após pagamento da taxa de R$ 68.
Para a inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, celular ou fixo válido, além de ter que cadastrar um endereço eletrônico (email), que não pode ser usado por outro participante.
Os alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda serão isentos de pagamento da taxa, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.
Na hora da inscrição o participante tem que informar se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista (aqueles que por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Ele podem fazer o exame após o pôr-do-sol.
É também na inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. É preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia da realização das provas do exame.
 Por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), a nota do Enem é usada na seleção de vagas em instituições públicas, bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada Profissional e Tecnológica (SiSuTec).
O resultado do Enem é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteira (CsF).
O Enem pode ser usado como certificação do ensino médio, para maiores de 18 anos.
 

 

20/05/2016 às 16:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais