De acordo com a professora Nina Vinagre, a oficina tem como objetivo estimular o interesse pela arte teatral, propiciar que o aluno improvise e atue em diferentes situações de jogos teatrais e, progressivamente, reconheça e utilize os elementos da linguagem dramática, espaço cênico, personagens e conflitos. “Temos ainda o intuito de desenvolver capacidades comunicativas e expressivas, relacionadas ao movimento corporal, ao texto e voz, habilidades para utilização de recursos da linguagem teatral e construir relações de cooperação, respeito autonomia e diálogo ao interagir com o outro”, revela Nina. “Para isso, nossa metodologia inclui jogos teatrais, como o ‘Quem é o espelho’ e ‘Diálogo cantado’, apreciação e análise verbal dos trabalhos realizados e discussão de temas específicos em diferentes grupos”, completa a professora.
Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.
Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.