SECRETARIA DA SAÚDE ESTENDE HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO HOSPITAL DIA

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou em julho atendimentos aos sábados e em horário estendido, no Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr.”. Desde o último sábado, dia 02, o HD abre das 8h às 17h para a realização de pequenas cirurgias, cirurgias de catarata, exames e consultas de especialidades. Durante a semana, o atendimento estendido será as terças e quintas feiras até às 22h. O objetivo é atender a demanda de pacientes do SUS (Serviço Único de Saúde) que teve um crescimento considerável desde o final de 2015. 
No início da noite desta quinta-feira, dia 07, o secretário de Saúde, José Roberto Stefani e equipe, estiveram no Hospital Dia explicando que a crise econômica e o consequente aumento do desemprego resultaram no aumento da demanda por serviços públicos, principalmente na área da Saúde. Em Indaiatuba a Secretaria de Saúde calcula Hospital Dia, que a demanda subiu cerca de 300% desde o ano passado, por isso a necessidade de aumentar os horários de atendimento no Hospital Dia para diminuir as filas de espera.
No sábado, dia 2, aproximadamente 250 pacientes foram atendidos com a realização de 40 cirurgias de catarata, 40 exames de eletrocardiograma, 60 exames de Raio X, 80 ultrassonografias e 70 consultas de cardiologia. 
É importante esclarecer que os atendimentos aos sábados e nos demais horários estendidos é feito somente com agendamento prévio por parte da rede municipal de Saúde.
Segundo informações da Secretaria, a medida não resultou em novas contratações de profissionais da área, e o horário estendido será mantido até que se atenda toda a demanda extra de pacientes da rede.
 
Hospital Dia
O Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr.” realiza atendimentos ambulatoriais e o prédio abriga a UBS I, Laboratório Municipal, Ambulatório de Especialidades, Centro Cirúrgico, Central de Regulação, Setor de Exames/Diagnósticos por imagens e Setor de MI (Moléstias Infecciosas).
No local não são realizados atendimentos de urgência e emergência. Tais serviços são oferecidos aos usuários SUS de Indaiatuba no Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Além das especialidades médicas da saúde do adulto como cardiologia, dermatologia,endocrinologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia,pneumologia, psiquiatria, reumatologia e cirurgiões bucomaxilofacial, cabeça e pescoço, geral, plástica, torácico, vascular e obstetra, o HD também oferece as especialidades infantis decardiologia, cirurgião e neurologia.
O serviço possui um centro cirúrgico que realiza cirurgias eletivas de pequeno porte, para as quais não há necessidade de internação de mais de 12 horas (com anestesia geral e outras) das especialidades de pediatria/adulto, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia de trauma bucomaxilofacial e dermatologia. Também realiza exames BERA, biópsia de próstata/fígado, coleta de líquor e histeroscopia.
O HD oferece, ainda, atendimento/procedimentos de enfermagem e coleta de sangue dos usuários do ambulatório de moléstias infecciosas.
No local funciona uma central de regulação de vagas para exames, consultas de especialidades e cirurgias.
 
 
 

08/07/2016 às 14:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais