Saiba deixar sua mesa de reveillon mais harmoniosa com arranjos feitos de frutas e flores

 Meu pai, todos os anos que passavámos em casa, não deixava faltar a tradicional mesa de frutas, mas não era qualquer mesa. Ele se preocupava para sair comprar frutas frescas, com a melância fazia uma cesta e deixava a mesa tão impecável que dava até dó de mexer nela para pegar as frutas.

 Você deve estar se perguntando: É dificil? Que nada!

 Bom a melância era retalhada, cortando e retirando a parte de dentro dela (de cima, ficando uma cestinha) e deixando uma alça, a carambola, por sí só, já é linda cortada. Portanto, era colocada na mesa como se fosse um jardim e assim, por diante. 

 Uma idéia bem bacana que ele não fazia, mas vi na internet são todas as frutas sendo cortadas como flores, não apenas a carambola, mas si, laranja, entre outras.

Olha que legal e simples esse corte das frutas

 Na mesa você pode colocar frutas e jogar pétalas de flores ou aquelas correntes de bolinha para dar um charme. Pode fazer animais com frutas como o pavão da foto seguinte que é prático e fácil.

Olha que lindo que fica

Enfim, você pode montar uma mesa só de frutas ou também, colocar as frutas de um modo especial (como se fosse um arranjo), na própria mesa que será servido o jantar.

Este arranjo fica lindo e ao mesmo tempo todos os convidados vão comer, sem precisar ao final da refeição jogar fora flores colocadas de centro de mesa

Mas, é claro, que se você quiser unir as flores com frutas você pode montar um buquê com determinadas flores e ao mesmo tempo utilizar as frutas, como esse arranjo que encontrei na internet realizado pela Daniela Laloum e achei um charme. 


Ela utilizou meia melância com lírio pompom, gajitsu, orquídeas epidendro laranja, rosa spray Black e heras

 Bom, é isso. Você pode deixar sua mesa harmoniosa, e ao mesmo tempo, deliciosa ( literalmente. rs). Acho super legal mesa de frutas e ainda mais estilizada fica bem bacana. Simples e colore totalmente a sua mesa da passagem do ano. 

 

30/12/2016 às 10:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais