O evento também irá comemorar o dia 12 de junho que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e durante todo o mês de junho, Indaiatuba realizará várias ações para sensibilizar, conscientizar e buscar apoio para a campanha que abordará a participação da mão de obra de crianças e adolescentes nas cadeias produtivas.
O Fórum também abordará este tema que é relevante para dar visibilidade às atividades desempenhadas nos mais diversos setores de vários países que ocupam crianças e adolescentes em suas linhas de produção. Principalmente na agricultura em empreendimentos familiares e de maneira informal, ou seja, em locais onde a fiscalização tem dificuldade de acesso para identificar. Entretanto, em muitas situações, o trabalho infantil em cadeias produtivas está presente na produção de bens e serviços comercializados em escala internacional.
PROGRAMAÇÃO
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura Solene e Composição da Mesa
8h50 – Palestra “O Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente”: Atuação do Sistema de Justiça e Efetividade da Rede de Proteção.
Dra. Eliana dos Santos Alves Nogueira – Juíza do Trabalho Titular da 2ª Vara do Trabalho de Franca, Coordenadora Do Juizado Especial da Infância e Adolescência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Franca/SP, Membro do Comitê para Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente de Franca/SP, Doutoranda em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Università La Sapienza em Roma/Itália, Professora Assistente, Bacharel e Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP-Franca/SP e Licenciatura Plena em Filosofia pela PUC de Belo Horizonte – Minas Gerais.
10h15 – Coffe Break
10h40 – “Práticas de Sucesso”
11h00 - Apresentação Campinas
11h15 - Apresentação Limeira
11h30 - Apresentação Indaiatuba
11h45 – Debate
12h30 – Encerramento
Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.
Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.