Com a intenção de mostrar ao público grandes clássicos musicais, que é preferência em várias partes do Brasil, os shows do projeto circulam pelo Estado de São Paulo, promovendo um intercâmbio inédito entre a nova e a consagrada geração do sertanejo, ao proporcionar o encontro entre o jovem e talentoso Chico Teixeira ( filho do consagrado Renato Teixeira) com o conceituado Sérgio Reis.
De acordo com Chico Teixeira, que assume a direção artística deste projeto, o público poderá apreciar canções autorais e releituras de grandes clássicos da música popular brasileira, entre elas ‘Eu apenas queria que você soubesse’ (Gonzaguinha), ‘Canção da Meia Noite’ (Kleiton e Kledir), ‘Fique com Deus no peito’ (Chico Teixeira e Renato Teixeira), entre outras. “O repertório vem para homenagear algumas das minhas principais referências musicais, mas tenho certeza de que muitos vão se identificar também”, explica Chico Teixeira.
Já para as canções, que contam com a participação especial de Sérgio Reis, ficaram reservados clássicos como ‘Boiadeiro errante’ (Liu e Léo), ‘Trem do Pantanal’ (Geraldo Roca/Paulo Simões), ‘Menino da Porteira’ (Teddy Vieira).
O projeto “Raízes Sertanejas” já passou por cidades como Tatuí, Taubaté, Laranjal Paulista, Bauru, Campinas e São Paulo com sucesso de público e crítica.
Sobre Chico Teixeira
Nascido na cidade de São Paulo, o cantor e compositor Chico Teixeira, representa hoje a nova geração da musica Folk brasileira. Desde cedo, sempre morou no interior, de onde tira a inspiração de seus trabalhos, trazendo a tona sentimentos que ficaram esquecidos em meio a essa atmosfera saturada, que é o cenário atual da cultura e da arte brasileira.
O Chico pode ser considerado uma das melhores referências atuais desse ritmo no país, tendo Geraldo Roca e Almir Sater como influências marcantes. Cresceu ouvindo de perto Pena Branca e Xavantinho e esteve presente na criação de grandes composições no cenário musical brasileiro, isso porque é filho do compositor Renato Teixeira, de onde herda a simplicidade e a naturalidade do som. Fez parte da banda durante nove anos, ainda hoje segue na estrada focando cada vez mais em sua jornada.
O álbum “Mais Que O Viajante” tem a missão de atravessar o país, levando na bagagem a renovação da música da cultura Folk, hoje mais popularizada, porém ainda que pouco explorada. Chico gravou “O Contador De Causo”, música tema da novela “Paraíso” (TV Globo), na qual recebeu a indicação de “Melhor Cantor Regional”, no “23º Prêmio da Música Brasileira”.
Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.
Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.