PREFEITURA CONSTRÓI ESPAÇO PARA PRODUTORES RURAIS AO LADO DA ESTAÇÃO DE ITAICI

A Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente trabalham na construção de um barracão para exposição e venda de produtos rurais de agricultores do município. O barracão fica ao lado da antiga Estação Ferroviária de Itaici, que foi toda reformada recentemente. O espaço no entorno também passa por obras de urbanização.
O projeto que está em desenvolvimento na Prefeitura tem por objetivo criar um ponto de exposição e venda que reúna os produtores rurais e que funcionará como uma espécie de “mercado municipal”. 
Conforme informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, que é responsável pelo projeto arquitetônico do barracão, o espaço terá cerca de 400m², dividido em 20 boxes de 12 m² cada um. Projetado em estilo rústico, o barracão terá pilares de sustentação feitos com troncos de eucalipto e coberto com telhas termoacústicas.
A estimativa inicial de custo é de R$ 500 mil, mas como a mão-de-obra é da Prefeitura, esse valor deve ser reduzido. O prédio está na fase da cobertura.
Paralelo à construção do espaço de exposições, uma equipe da Secretaria de Urbanismo trabalha na urbanização do entorno, com a instalação de uma Academia ao Ar Livre, playground,  projeto paisagístico e iluminação.
A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o final de agosto.
 

 

30/06/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais