Prefeito de Indaiatuba anuncia 920 vagas para cursos técnicos gratuitos na Fiec

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) apresentou, em coletiva à imprensa, nesta semana, que conseguiu com o Governo Federal 920 vagas para cursos técnicos gratuitos, destinadas a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. Elas integram o Mediotec, ação ligada ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e serão oferecidas por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). O superintendente da Fiec, João Neto, também participou da reunião.

 A fundação vai formar 24 turmas no total e os alunos que cursam a partir do segundo ano do Ensino Médio podem se inscrever. Serão abertas quatro turmas no primeiro semestre, com 120 vagas exclusivas para estudantes dos terceiros anos, que em 2016 não tiveram a oportunidade pelo fato de a União não ter disponibilizado vagas do Pronatec. Os cursos são para técnicos em Cozinha, Logística, Design de Interiores e em Segurança do Trabalho.

  As equipes de profissionais da Fiec vão visitar as escolas da rede pública nos dias 13 e 14 de fevereiro para fazer divulgação, informar os documentos necessários para inscrição e tirar dúvidas. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os alunos precisam apresentar a documentação na Fiec I.

 No mês de agosto outras 20 turmas serão formadas de 16 cursos disponíveis com 800 vagas para alunos que cursam a partir do segundo ano do Ensino Médio. Os cursos técnicos serão: Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Imobilizações Ortopédicas, Nutrição, Segurança do Trabalho, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Administração, Logística, Cozinha, Informática SI, Informática NET e Edificações.

 Dos cursos, dois são novos: análises clínicas e Imobilizações Ortopédicas que foram pleiteados a partir de demanda da cidade.

 Portal do emprego

 Na coletiva, também foi apresentado o Portal do emprego da Fiec. Desenvolvido por uma empresa contratada, a ferramenta já está em funcionamento e serve aos interesses de alunos, ex-alunos e empresas que buscam profissionais especializados. A inovação fica por conta de o portal ser gratuito e com validade para toda a vida profissional do candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

26/01/2017 às 22:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais