O rebanho equino no Estado de São Paulo chega a 600 mil cabeças e emprega cerca de 60 mil pessoas diretamente. A região de Indaiatuba tem perto de 400 mil cavalos que geram mais de 40 mil empregos e visando esse nicho de mercado a Secretaria de Desenvolvimento fomentou a parceria para aumentar a empregabilidade no município, profissionalizando um serviço que é passado de pai para filho e assim aumentando as oportunidades de geração de renda.
No primeiro momento o curso oferecido será de manejo geral com os tópicos: higiene das instalações; higiene do arreamento; higiene dos animais e cuidados com o casco. Os alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade Max Planck irão auxiliar os médicos veterinários nessas intervenções como aula prática e estudo de caso. Os veterinários poderão usar a estrutura do Hospital e oferecer a capacitação aos tratadores e médicos veterinários com certificação e auxiliarão os proprietários com orientações nos cuidados dos animais.
O Helvétia Polo Clube irá divulgar para os seus associados que possuem tratadores e veterinários para seus cavalos, curso de capacitação e oferecer as estruturas de cirurgias para os veterinários.
Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.
Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.