Pilates na gravidez

 A maioria das mulheres sonham em ser mães. Idealizam o momento de pegar o seu bebê no colo e passam a gravidez toda se cuidando com a alimentação e repouso, mas não dão importância as atividades físicas , por exemplo. O pilates vai ajudar não apenas durante a gestação, mas também no pós parto. 

 Você deve estar se perguntando: Como isso é possivel? De que forma o pilates pode ajudar? E eu vou te explicar. Em uma conversa com a Brunna Wanginiak, fisioterapeuta e minha professora de pilates, disse que ele é importante na gestação, pois ele ajuda a futura mamãe manter uma boa postura e com isso, fazendo com que diminua as dores nas costas e também faz com que a grávida tenha maior controle sobre o seu corpo, vivendo e aproveitando cada fase. Além disso, melhora o retorno venoso, reduzindo o inchaço, e a sensação de pernas cansadas. As aulas de pilates são preparadas levando em consideração o objetivo de cada aluna.

  Outro ponto importante é que a prática regular de pilates durante a gestação acalma o bebê. Isso ocorre por que há uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O que é o cortisol? Se trata de um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados.

  Na hora do parto e contrações o pilates também pode ser uma peça chave porque com ele você  aprende a respirar melhor, de maneira profunda e controlada. Além disso, esse método ajuda reduzir a flacidez e contribui a volta do abdômen após o parto com mais rapidez e também auxilia no fortalecimento dos braços o que é importante, pois o seu filho vai querer colo durante seus primeiros aninhos e você vai estar apta a carregá-lo com com facilidade.

 São inumeros os beneficios para a mamãe e o bebê. E agora que você já sabe disso que tal fazer uma aula de pilates e conhecer esse método maravilhoso? A Brunna Wanginiak atende lá na Crossfit Fratelli ( R. Pedro Donda, 81- Indaiatuba/SP) e para agendar um horário com ela é só entrar em contato pelo telefone (19) 3392-3607 ou (19) 99642-8485.
 

16/08/2018 às 10:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais