Pilates: Beneficios para a coluna

 Geralmente as dores e desconfortos na coluna tem relação com o desequilíbrio muscular.  Ou seja, uma má postura no decorrer da sua rotina que desencadeia esse sofrimento. Se você tende a ficar horas em frente ao computador ou carregar coisas pesadas ( bolsas, mochilas, encomendas e afins), usa sapatos que não são apropriados, acabam contribuindo com a desestabilização de músculos.

 Deste modo os danos se localizam na maior parte das vezes na coluna. Mas onde o Pilates se encaixa? Pois bem, ele contem exercicios que ajudam a solucionar essas dores. Com a técnica é possivel obter o fortalecimento muscular profundo e também na reeducação postural, como os multífedos, que servem como estabilizadores da coluna, impedindo os desvios.

  Além disso, tem o foco de trabalhar com os músculos paravertebrais, auxiliando na manutenção da coluna ereta. O trabalho com o músculo quadrado lombar auxilia na extensão e na rotação de tronco. E, por último, o Pilates também trabalha o trapézio, músculo responsável pelos movimentos de cabeça, ombro e diafragma – músculo da respiração.

  Lembrando que para ter resultados é preciso realizar as aulas com frequencia e repetir os exercicios pelo menos de 3 a quatro vezes, sempre respeitando o seu corpo. Procurar um profissional que saiba te avaliar e passar o treino certo para você é de suma importancia. Por isso, vim indicar a Brunna Wangianiak que trabalha no Cross Fit Fratelli e é expert no assunto. Faça sua aula experimental e me conte o que acharam, tá?

 

03/05/2018 às 16:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais