Palestra pública em Itu apresenta projeto para apoio a jovens desabrigados

No dia 28 de abril, às 19h30, vai ser realizada a palestra pública de lançamento do projeto Casa de Apoio e Centro de Capacitação de Itu, no auditório do Sincomércio da cidade. O evento, que é aberto ao público e empresários da cidade, marca o início dos trabalhos da iniciativa, que oferecerá moradia a jovens que atingem a maioridade nos abrigos para menores e precisam iniciar uma vida, sem qualquer apoio.

 A palestra, com o título de “Completei 18 anos! E agora?”, vai ser apresentada por Cláudia Maria Mariano da Silva, presidente do CMDCA - Itu (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e pelo coordenador do projeto, Claus-Peter O. Willi. Pai de dois filhos adotados, Claus segue fortemente engajado em ajudar as pessoas que crescem longe de um ambiente familiar. 

  Inicialmente, a Casa de Apoio será voltada para dar abrigo a mulheres, que poderão morar no local entre os 18 e 21 anos.  

 O projeto terá como gestor o Instituto Kairós, e atenderá os municípios de Itu, Salto, Cabreúva ,Porto Feliz, Boituva e Indaiatuba através de parceria com o Setor Público – Executivo e Judiciário - e Grupos de Apoio à Adoção destas cidades.

22/04/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais