Os beneficios da chia

Você sabe os beneficios da Chia? 

 Segundo a nutricionista Bel Matos a semente de chia é
fonte natural de ácidos graxos ômega-3, fibras e proteínas, além de outros componentes nutricionais importantes, como os antioxidantes, devido à presença de polifenóis.

  Contem  ácidos graxos na dieta garante uma diminuição da ocorrência de doenças cardiovasculares e melhora da circulação.

 Além disso, o uso da chia é uma forma de enriquecer as preparações. As fibras presentes nesse alimento auxiliam na sensação de saciedade, portanto é um bom aliado no processo de perda de peso.

 Essas fibras tbm auxiliam no bom funcionamento intestinal, e é importante ressaltar que, sempre que falamos em fibras, essa ingestão DEVE vir acompanhada da ingestão de água ao longo do dia.

 A Bel sugere algumas combinações de serem feitas como acrescentar a chia em sucos, saladas, vitaminas, iogurte, e frutas como banana e mamão. 

21/09/2016 às 15:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais