Óculos: o que está na moda?

Oi gente, tudo bem?
 Hoje venho trazer tendencias de lentes e armações para você não fazer feio e seguir a moda também na hora de usar seu óculos nas ruas. Para isso, contei com o auxilio e entrevista da consultora ótica, Camila Maia dos Santos.

 As lentes vem passando por mudanças ao longo dos anos, antes se era usado apenas a preta ou marrom, hoje temos um leque vasto de tonalidades para você escolher, porém a Camila ressalta as cores que estão em evidência " As lentes solares transparentes é o que está em alta agora que além de deixar o look mais interessante pode trazer beneficios para a visão, a amarela, vermelha e rosa vem com tudo. As lentes espelhadas não saem da moda."


Óculos solar com lente transparente (Imagem da internet)


Lente solar rosa (Imagem da internet)


Lente solar vermelha (Imagem da internet)


Lente solar amarela ( Imagem da internet)
 
As armações vintage tem vindo com tudo neste ano "As armações redondas estão em alta desde 2016 e para renovar para este ano ela está chegando na ótica em formato pequenos remetendo ao dos Beatles", explica. 


Armação formato dos Beatles (Imagem da internet)
 
 Outro modelo é o óculos mais descolado que caiu no gosto do povo " Os oculos estilos flat com lentes planas são o último lançamento e está sendo bastante visto em perfis de celebridades e digitais influencers pelo destaque futurista e moderno que a armação propõe."


Óculos modelo Flat (Imagem da internet) 

O  redondo grande também está ganhando destaque. Mas, o que está na moda são armações desenhadas "As estampas florais vem com tudo, além das listras e influência no Pop Art."


Modelo Pop Art (Imagem da internet)

Cores
 

Vale realçar que a lente não é apenas para a beleza. Cada cor traz um beneficio e ajuda na visão, por isso, deve se atentar na hora de escolher a sua. A Camila explica a função de cada tonalidade para você saber na hora de adquirir seu óculos "A lente azul é chamada de videofilter e ajuda a diminuir o cansaço visual de quem passa horas na frente do computador. A amarela pode fazer uma grande diferença na hora de dirigir já que a cor tem mais luminosidade ajudando o condutor a enxergar com mais clareza no entardecer e a noite, durante o dia não é indicada.  A cor laranja é adequado para os dias parcialmente nublado, pois aumenta o contraste das cores. O verde é um dos filtros mais confortaveis e que oferece alta fidelidade de cores. As lentes vermelhas distorcem um pouco as cores, podem causar mal estar e são contra-indicadas para serem usadas em dias ensolarados.

É isso ai gente. Bacana né? Agora passa lá na Óticas Ipanema na Praça Prudente de Morais e garanta um óculos com lente de qualidade, além de armações super modernas.

09/08/2017 às 08:00 Moda Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais