Nelma Penteado esteve em Indaiatuba com a palestra "Mulher Diamante"

Na noite desta terça-feira aconteceu no Indaiatuba Clube o evento "Mulher Diamante" com a palestrante Nelma Penteado. Realizado pela promoter, Cecilia Miyagawa, junto com a C3 Consulting, o salão do clube contou com estandes de diversos expositores que colocaram a mostra produtos de sexy shop, calçados, produtos de beleza, herbalife, calendários da Volacc e alguns comes e bebes para as pessoas presentes, dentre outras coisas.

 Nelma Penteado é reconhecida em vários países por suas palestras e livros e já chegou a falar para mais de três milhões de pessoas. Os ingressos estavam custando R$50,00 e a renda adquirida foi destinada as Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (VOLACC). Os livros de Nelma também ficaram com um preço mais acessível no evento para contribuir com a instituição. 

 As mulheres assistidas da Volacc abriram o evento com uma apresentação de dança linda e que emocionou o público, que no término, retribuiu com aplausos para as mulheres guerreiras.

 Depois, foi à vez da atração mais esperada da noite subir para falar sobre diversos temas. Voltada para o público feminino a palestra teve como intuito de abordar temas sobre autoestima feminina, autoconfiança, relacionamentos afetivos, feminilidade e também sobre a crença em Deus.

A PALESTRA

 Durante a palestra que durou cerca de duas horas, Nelma Penteado, fez questão da interação com o público do começo ao fim. De forma descontraída, ela ensinou como é importante a mulher gostar de si mesma para diversas situações da vida. Ou seja, a mulher se valorizar mais. Um dos exemplos foi dar valor ao corpo que você tem e não ao estereótipo que a mídia passa. Conhecer seu corpo e saber utilizar ele na arte da conquista.

 Outro ponto muito legal também foi quando a palestrante e escritora fala da importância de como você trata as pessoas. Ao invés de brigar com o seu marido por algo que você não gosta que ele faça e dar sermão todos os dias pela mesma situação ela explica que o melhor caminho é refletir e elogiar ele. Falar um eu te amo, como você está lindo e falar com jeito com ele pode reverter à situação. E se for brigar, ir ao banheiro e inspirar e expirar até passar. Brigar não leva a nada. 

 Também dar valor a uma palavra, um beijo, um abraço porque às vezes reclamamos tanto e só vemos o lado ruim das coisas, que acabamos perdendo tempo sem demonstrar nossos sentimentos e depois pode ser tarde. Você pode perder àquele que ama e então nunca mais vai poder falar o que queria. Porque passou o tempo todo achando os defeitos ao invés de ver a vida de forma positiva. 

 Você pode ser uma pedra de rua ou uma mulher diamante, você escolhe no que quer se transformar. A pedra de rua é feia, está ao relento, todo mundo pisa, portanto você se classificando como pedra de rua você é aquela pessoa que vê só as coisas ruins na vida, depressiva, não se ama e é insegura. Agora para ser uma mulher diamante, você têm que ser uma pessoa que se valoriza, se coloca em primeiro plano, que tem o controle da sua vida, que não tem problemas na vida, apenas desafios. 

Mas como mudar?

 Nelma Penteado disse em sua palestra que Deus deu a você a caneta para você escrever a sua história junto com ele. Essa caneta se chama: escolhas. E só você pode decidir mudar o rumo da sua história. 

Entrevista com Nelma Penteado

Antes de a Nelma Penteado subir ao palco para mais uma palestra ela me recebeu em seu camarim, junto com sua equipe, para uma entrevista. Simpática e atenciosa, ela contou quando começou a se interessar em ajudar o público feminino e sobre o reconhecimento do seu trabalho "As palestras começaram para o público feminino porque eu mesma tinha muitas questões internas femininas minhas e também tinha muitos questionamentos, mas porque que a mulher não pode isso, porque que a mulher não pode aquilo. Porque que a gente tem esse massacre de ter o corpo perfeito, porque que a gente tem que assimilar multi funções. Então, eu comecei a responder as questões para mim e, lógico, que como eu trabalhava numa depilação eu comecei a responder questões para mim e para as mulheres. Ai deu um "boom". E todas as mulheres quiseram aprender como resolver esses desafios femininos. Fora isso, eu também ensinava dicas de sedução, porque eu pensava: porque só garota de programa e a gente não. Porque que a gente não pode fazer feliz a nós mesmas, em primeiro lugar, e o homem que a gente ama dentro de um relacionamento, porque você não casou para ser irmão né? Tudo isso me chamava muito a atenção e eu comecei a desenvolver pra mim e comecei a falar para as mulheres. Depois disso milhares de pessoas começaram a me procurar.", relembra ela. 


Eu e a renomada Nelma Penteado


 Antes de começar o evento no Indaiatuba Clube ela ouviu algumas mulheres falando sobre ela e disse da gratidão que sentiu por ser reconhecida pelas suas palestras "Eu estava entrando aqui né e uma moça estava descendo e ela fez assim falando com a outra: Nossa! essa Nelma Penteado eu soube que ela é topissima. Eu pensei: que bom que eu sou topissima. Esse conhecimento e essa situação toda acho que veio de um bom trabalho. Quando você faz um bom trabalho é uma consequência. Eu já falei para quase 5 milhões de pessoas. Então você não fala para esse número de pessoas se você não tem uma verdade. Não é nem o conhecimento, mas as pessoas sentirem que você está ali realmente por elas, pra elas, dando o sangue. E o reconhecimento internacional também é consequência de pessoas de outros países se encantarem com esse trabalho. Acharem incrível. Tanto que eu lancei um livro internacional chamado "O segredo da mulher brasileira para deixar seu homem louco de amor" e em Portugal e na Espanha é um manual da mulher. Então é uma coisa que me gratifica muito. "

 Ser mulher diamante é ser uma mulher que se ama. O nome foi dado por ela quando ela passou por uma situação delicada e foi desenganada pelos médicos. Nelma caiu de uma lage e ficou com o rosto desconfigurado. Com um lençol ela ficava coberta, até que em determinado dia ela notou que alguém havia deixado uma revista que falava sobre o significado do diamante. O Diamante, em qualquer forma, é valoroso e não importa em quantos pedaços for quebrado ele vale cada vez mais. Foi então que ela levantou, penteou o cabelo, passou um batom e se deitou na cama (na situação ela não sabia onde era o olho, boca, nariz, pois estava totalmente desconfigurada). O médico entrou e se assustou com ela de batom e disse: bom, você sabe que nós médicos, seguindo a medicina, não temos mais o que fazer. E ela respondeu: Vocês podem não ter o que fazer, mas o médico dos médicos tem o poder de fazer. E Deus deu um novo rosto e vida para ela. A partir, daí ela colocou o nome de sua palestra de "Mulher Diamante". 

 De acordo com ela o que tem mais valor é você gostar de você e se valorizar “A primeira coisa é você gostar de si mesma se não você não tem material dentro de você para oferecer. Se dentro de você só tem depressão você vai oferecer isso, se você tem insegurança você vai oferecer isso, se você se acha uma pessoa feia e não merecedora é isso que você vai oferecer. Então eu acho que a mulher tem que olhar para tudo o que ela tem. Dar uma banana para a mídia que valorizam só as perfeitas de corpo. Porque nós somos perfeitas, tem mulheres que dariam a vida para ter o que você tem, para ter o que eu tenho. Tem mulheres hoje na cama nem conseguindo abrir um olho. Então, é um desperdício de vida quando a gente anda, fala, tem o nosso trabalho, tem a nossa vida e a gente pegar tudo isso e transformar em uma vida depressiva, porque a gente não se acredita. Gente, as pessoas falam assim a Nelma não consigo, eu digo pode parar. "

 Em nossa conversa, ela diz que tem tantas pessoas com deficiências se superando, pessoas que ganham medalhas em paraolimpíadas e faz muito mais coisa que uma pessoa sem deficiência. Que tem uma autoestima elevada que é impossível aceitar que as pessoas só enxerguem o lado negativo das coisas “Deficiente é a pessoa que é deficiente de espirito, que não se acredita e que acha que não é capaz”. E o pior, não transforma só a vida dela num inferno, transforma a vida de todos que estão à sua volta”.

 Por fim, depois desse super bate papo ela subiu ao palco e, quase no final da palestra, já adiantou que tem a pretensão de voltar em Indaiatuba mais uma vez. E nós esperamos ansiosamente a sua volta. Obrigada pela oportunidade de entrevistar você e poder adquirir tanto conhecimento e sabedoria que você tem de sobra. Hoje eu me transformei em uma mulher diamante. 


Palestrante Nelma Penteado Calendários Volacc Estande da Volacc Calendários Volacc Apresentação das mulheres assistidas pela Volacc Estande Josi Porto Estande Josi Porto Cabelos da Alicia Hair Nelma Penteado na palestra Nelma Penteado na palestra Nelma Penteado na palestra Nelma Penteado na palestra Eu e Nelma Penteado Lingeries da Lúcia Ramos Docinhos que a equipe da Lúcia estava dando aos presentes Lingerie da Lúcia Ramos Público interagindo com a Nelma Penteado Hora da massagem Produtos Hot Flowers Responsáveis pelo estande de aulas pole dance Estande Gla Sanches pole dance Equipe da edenPrime atacado e varejo no estande de exposição Público conferindo os estandes Estandes Estande do Espaço Ser Espaço Ser Espaço Ser Vivian estava expondo herbalife Salão do Indaiatuba Clube Meninas do estande da Hot Flowers Estande da Sorridents Estande Sorridents Estande Sorridentes RM calçados e acessórios femininos RM calçados e acessórios femininos Envolvida estande Estande da Envolvida Platéia Público presente Público Presente Nelma Penteado falando com a platéia Eu e Nelma Penteado Promoter Cecília Miyagawa Os agradecimentos äs empresas participantes e aos brindes sorteados Eu com a Cecília Miyagawa Cecília Miyagawa falando com o público presente Estande Bio Extratus Produtos Bio Extratus Bio Extratus Estande Alicia Hair Produtos Alicia Hair

26/10/2016 às 09:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais