MUSEU DA ÁGUA SERÁ INAUGURADO NO PRÓXIMO SÁBADO

O Museu da Água de Indaiatuba será inaugurado no próximo sábado, dia 30, à partir das 10h, e a abertura para a visitação pelo público em geral terá início na próxima terça-feira, dia 3 de maio. O espaço criado pela Prefeitura Municipal e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), com o objetivo de despertar e incentivar o pensamento sustentável, irá contar a história da água em Indaiatuba e em uma perspectiva global, em instalações modernas e interativas.
Instalado na área da Represa do Cupini, primeira captação de água do município e que abastece a cidade desde 1937, o Museu conta com um prédio construído com arquitetura moderna e perfeitamente integrado à natureza. Com grandes áreas envidraçadas e fachada revestida em aço corten, que transmite uma aparência rústica à edificação, sua visão é um verdadeiro convite que desperta a curiosidade do visitante.
A visita tem início no auditório onde é apresentado o vídeo de acolhimento, que prepara o visitante para o que está por vir. Logo após são direcionados para a sala de exposição temporária denominada Caixa D´Água, onde são transmitidas informações sobre a água em seus diversos estágios e tempo, levando o visitante a refletir como este elemento nos liga uns aos outros e ao planeta que habitamos. Por uma passarela panorâmica o visitante chega à Sala Histórica, onde há um acervo de peças e fotos que contam a história do abastecimento em Indaiatuba.
Fechando a visita, um passeio monitorado pela trilha que é cenário do Programa de Educação Ambiental “Na Trilha das Águas”, uma parceria entre o Saae e a Secretaria Municipal de Educação, a experiência de caminhar pela mata, dá ao visitante a real ideia da importância de preservar a mata ciliar, e de todo o processo necessário para chegar a água potável. A mata é uma vitrine do funcionamento de todo o ecossistema necessário para a criação e manutenção de um manancial saudável.
O Museu irá funcionar de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 16h. Visitas monitoradas e em grupos ocorrerão de terça a sexta-feira com agendamento prévio que poderão ser feitos através do e-mail contato@museudaagua.sp.gov.br , ou pelo telefone (19) 3834-9433.
 
 

 

28/04/2016 às 13:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais