Ministério da Cultura Lança Edital Para Projetos Artísticos nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica

 A Secretaria Municipal de Cultura informou que estão abertas as inscrições para o Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, instituído pelo Ministério da Cultura. Serão contemplados 70 projetos de obras permanentes em artes visuais nas cidades que integram o revezamento da Tocha Olímpica. Indaiatuba recebe o símbolo maior dos Jogos Rio 2016 no dia 21 de julho e todos os artistas da cidade estão aptos a concorrer, desde que atendidos os requisitos do edital.

 O documento está disponível no site (Clique aqui) e as adesões vão até o dia 7 de abril.

 Vão ser destinados R$ 30 mil para cada projeto, que deve obrigatoriamente promover, comemorar e homenagear de forma criativa os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As obras, que podem englobar estátuas, esculturas, instalações, murais, grafites, entre outros, serão instaladas em espaços públicos.
 
 O objetivo da iniciativa é valorizar a diversidade e regionalidade das artes visuais brasileiras, estabelecendo um diálogo entre o esporte, o meio ambiente, as expressões artísticas e o público em geral, promovendo maior democratização e acessibilidade a bens culturais nos municípios participantes do revezamento. A ação tem ainda o propósito de criar um legado de monumentos permanentes em artes visuais, em locais de grande circulação da população e visitação.
 

02/03/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais