Lentes Polarizadas: Saiba a importância dessa lente para a sua visão

 Você sabe o que são as lentes polarizadas? São lentes que tem como objetivo proteger seus olhos da intensidade da luz solar e reflexo nos olhos. Mas, existem mais beneficios que esses citados. Por isso, com a chegada do verão e também por conta do calorão que está fazendo resolvi procurar saber, e claro explicar para vocês, resolvi me interar mais sobre essa assunto, pois cada vez mais pessoas estão buscando por óculos que já tenham essa multifuncionalidade. 

 Além de ajudar na melhor visibilidade em dias ensolarados esse tipo de lente também pode trazer melhorias para a pele evitando o envelhecimento " As polarizadas protegem os olhos dos raios solares, podem evitar o aparecimento precoce e surgimento de rugas ao redor dos olhos, diminuem o risco de doenças oculares, diminuem a intensidade da luz e brilho, a pessoa tem uma visão mais nitida e tem uma clareza maior das cores. Portanto, pode se dizer que é uma lente bem completa.", explica Camila Maia dos Santos, consultora ótica da Ótica Ipanema Indaiatuba.

  Para a busca de um óculos de sol bom é preciso de um investimento. Isso ocorre, pois contém uma proteção especial que em óculos baratos de camelôs não possuem e que fazem toda a diferença " Os óculos solares precisam ser bem escolhidos para que você garanta a sua saúde visual e não apenas por serem estilosos e bonitos. O que deve ser prioridade na escolha do óculos é sempre a qualidade e procurar por lentes que contenham a proteção UVA, UVB, UVC e Polarizada.", esclarece. 

  Cada uma dessas proteções são importantes para auxiliar em uma boa visão como também previnir doenças oculares " A proteção UVA protege o cristalino evitando aparição de cataratas. A UVB protege a córnea e o cristalino a fim de evitar a inflamação e opacidade da córnea e também impedir a presença de cataratas. Já a UVC protege a córnea de inflamação e opacidade e as lentes polarizadas protegem todo o olho e evitando a degeneração macular {perda no campo de visão/ o centro da retina se deteriora} bem como a catarata." explica Camila e acrescenta " Deste modo, a lente polarizada tem uma maior proteção do globo ocular". 

 Mas, é importante lembrar que nem todos gostam e se acostumam com esse tipo de lente e por isso, vai depender do hábito e conforto de cada um para a escolha desse tipo de lente. Para uma melhor proteção do sol o indicado é usar protetor e optar por um bom óculos de sol que tenha os filtros UVA, UVB e UVC e ainda as lentes polarizadas. Óculos solares de qualidade só na Ótica Ipanema Indaiatuba. Corre lá na Praça Prudente de Moraes e confira armações modernas e lentes de ótima qualidade para se proteger dos raios solares.

01/11/2017 às 08:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais