Lentes de contato: Como fazer a limpeza correta

As lentes de contatos trazem mais praticidade no dia a dia. Mas, para usa-las tem que tomar cuidados para que ela possa ser reutilizada e garantir a sua visão saudável, longe de doenças. A consultora ótica da Óticas Ipanema (localizado na praça Prudente de Moraes), Camila Maia dos Santos, explica o procedimento correto para garantir a vida útil da lente e evitar problemas futuros. "É necessário sempre que tocar os olhos ou as lentes lavar a mão para retirar as impurezas. Depois disso, colocar no estojo das lentes de contato uma solução desinfetante nova."

 Como limpar a lente de forma adequada? "Apenas pegue elas e coloque umas gotas da solução desinfetante para as lentes de contato prescritas. Depois, esfregue devagar com o dedo a parte da frente e a parte de trás das lentes na sua palma para limpar as superfícies das lentes. Enxágue e coloque mais algumas gotas da solução. No término desse processo coloque em um estojo das lentes de contato limpo. Feito isso, feche o estojo e deixe de molho na solução durante toda a noite".


Lentes de contato ( Foto na Óticas Ipanema) 

 Existem algumas dicas que podem facilitar para que você saiba qual lente pertence a cada olho " O legal é você sempre colocar e tirar a lente na mesma ordem, ou seja, coloca a da diireita e depois a da esquerda e na hora de retirar também. Isso pode evitar a misturar elas. Além disso, é importante limpar logo depois de tirar."

 No dia seguinte deve limpar o estojo e trocar a solução colocada no dia anterior, por uma nova. Vale ressaltar que a troca de estojo deve ser feita de uma vez por mês. Todo cuidado é pouco e a Camila alerta " Evite o uso da água de torneira para lavar as  lentes ou o estojo.Sempre usar uma água filtrada para realizar esse processo" 

 Legal né? Agora só ficar atento a limpeza correta para evitar bactérias ou irritação no olho pelo uso da lente. Lembrando que você encontra lentes lá na Óticas Ipanema.

16/08/2017 às 09:00 Dica Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais