Fiquem Ligados: Vão estar disponíveis 20 pontos de vacinação contra a gripe

 No sábado, dia 12 de maio, será o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018 e a Prefeitura de Indaiatuba disponibilizará a imunização das 8h às 17h em 20 locais diferentes. São eles: os supermercados Sumerbol (Av. Presidente Kenedy), Pague Menos e Catho (Cecap), o shopping popular Ponto Azul, além de todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSF (Programa de Saúde da Família) do município.

 Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está buscando facilitar o acesso, especialmente dos idosos, à imunização. Uma equipe da Vigilância Epidemiológica está indo até os polos esportivos municipais que oferecem atividades para pessoas com mais de 60 anos para fazer a vacinação no local. O público alvo da campanha participante do Projeto 100% Saúde também já teve a oportunidade de se imunizar.

 A vacina é direcionada a gestantes e mães até 45 dias após o parto, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, adultos com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde e professores de escolas públicas e privadas. Para receber a imunização os portadores de doenças crônicas deverão apresentar carta médica contendo o CID da doença. Já os profissionais da saúde e professores deverão apresentar crachá ou algum documento que comprove o ofício.
 
 Na primeira semana da campanha, que foi iniciada dia 23 de abril e seguirá até 01 de junho, foram imunizadas 9.996 pessoas. A Secretaria de Saúde estima que aproximadamente 50 mil pessoas sejam imunizadas no município.

 A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A vacina recomendada pela Organização Mundial de Saúde confeccionada para todo o hemisfério sul, em 2018, oferece proteção contra os vírus influenza A/H1N1, influenza A/H2N3 e influenza B.

 

03/05/2018 às 15:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais