Fiquem atentos que a primeira apresentação da parada de natal acontece neste final de semana

 Faltanto apenas cinco dias para o natal, que é comemorado no dia 25 de dezembro, mas em Indaiatuba o clima natalino chegou bem antes. A cidade já está em preparaçào para colocar às ruas a tradicional Parada de Natal que já em ritmo final.

O primeiro desfile vai acontecer neste sábado, dia 10, na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura da Raia de Remo do Parque Ecológico, a partir das 20h. Já a segunda apresentação está prevista para acontecer no dia 17 de dezembro. As arquibancadas já foram montadas no local.
 
 Neste ano vão ser reaproveitaveis 100% dos materiais e figurinos utilizados no ano passado, a Parada de Natal de 2016 promete continuar encantando crianças e adultos. Como faz todos os anos, além de permanecer em toda a cidade o espirito natalino que tem como intuito a paz, soliedariede e união. 

O castelo de gelo que foi a novidade e o ponto alto no desfile de 2015 retorna este ano sem modificações, mas estão previstas alterações em alguns carros e também na ordem dos setores do desfile.

Já a abertura da Parada vai ser feita pelos componentes do setor religioso com o tradicional presépio e anjos abrindo o desfile, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará na sequência, seguida pelo setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros.

O castelo de gelo dará abertura para a entrada do setor de inverno com toda a magia da neve, que não pode faltar. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó. 

Como no ano passado, cerca de 600 pessoas entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, dos projetos da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, alunos das escolas de dança Rodrigo Oliveira e Viva vão compor o a parada.

Toda a estrutura da festa continua sob a coordenação das secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, com o apoio das demais secretarias.

06/12/2016 às 09:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais