Final da prova de três tambores da ANTT acontece na Faici 2017

 A adrenalina volta a subir na arena da FAICI 2017, que novamente vai ser sede da grande final da temporada 2016/2017 da competição de Três Tambores da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores).

 Essa prova requer preparo físico, tanto da competidora quando do cavalo, para contornar cada um dos três tambores, dispostos de maneira triangular, no menor tempo possível. Caso o tambor seja tombado no percurso, a competidora é penalizada com acréscimo de cinco segundos de tempo por cada um que for derrubado. Nesta etapa, na categoria Gold Race competem as amazonas que ocupam do 1º ao 10º lugar do ranking. Já na categoria Silver Race estarão as participantes do 11º ao 20º lugar. E para a categoria Mirim, com crianças até 12 anos, a final contará com as cinco competidoras melhores pontuadas no ranking.

 Vão ser mais de R$100 mil em premiações distribuídos na final da ANTT, sendo que a campeã da categoria Gold Race ganha um carro 0km. No ano passado, na arena da FAICI, Fatiana Ferreira, de Guaíra (SP), foi consagrada campeã na categoria Gold Race, enquanto Heloisa Sá Rezende Barbosa (Presidente Prudente - SP) foi o destaque da categoria Silver Race, e Tarcila Ferguson (Rio Verde - GO) foi a vencedora na categoria Mirim. Mais informações no site.

 Outro destaque da arena no próximo final de semana serão as provas do estilo Traia Cheia, denominação dada às montarias em muares (burros), e a emoção das montarias em touros que promoverão o encontro dos melhores competidores da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) com o seleto curral da ABTR (Associação Brasileira de Touros de Rodeio), proporcionando ao público acompanhar um espetáculo cheio de emoção.
 

09/08/2017 às 00:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais