“Exposição Mundo Jurássico” é realizada no Polo Shopping Indaiatuba

  Pessoal, agora vocês podem passear com a família no shopping e se sentir no filme "Parque dos Dinossauros". Isso, porque o Polo Shopping Indaiatuba está trazendo várias especies de dinossauros, claro que bonecos gigantes como um Tiranossauro Rex de 6 metros de altura, para trazer muita diversão aos visitantes e também conhecimento.

 A gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andréa Fernandes dá uma dica: “Aproveite para tirar uma foto e compartilhar com os amigos esse momento único. Esse é o tipo de experiência que queremos proporcionar ao nosso público com a ‘Exposição Mundo Jurássico’, que acontece de 9 de agosta à 8 de setembro aqui no Polo Shopping”.

 Esta exposição possibilitará ao público conhecer de perto incríveis espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento, em uma ambientação que simula o habitat natural onde viveram esses grandes répteis há milhões de anos. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história de cada réplica, suas principais características e curiosidades. Um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário do público, as telinhas e as telonas. O máximo, não? Então, você não pode perder!   Vá até o Polo Shopping e compartilhe este momento único com seus amigos e familiares.

O que você vai encontrar lá?

 Uma exposição que ocupa aproximadamente 300m² e conta com réplicas do bicho mais temido da pré história, entre as quais destacam-se os gigantes:

TIRANOSSAURO REX - O mais temido e conhecido; esta réplica tem 12 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro, cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres e tinha a mordida mais poderosa do planeta. As fêmeas eram maiores que os machos e chegavam a pesar mais de 10 toneladas. 

ESPINOSSAURO - Réplica com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. O Espinossauro foi uma espécie carnívora, capaz de andar sobre duas ou quatro patas, sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Suas vértebras prolongavam-se por até 2 metros do lado de fora das costas, o que lhe conferiu o nome de "lagarto espinho". Curiosidade: Foram descobertos dentes e vértebras de espinossauros no Brasil, no estado do Ceará.

BRAQUIOSSAURO – Réplica com 6 metros de comprimento. O nome significa "lagarto braço", pois seus membros anteriores eram maiores que os posteriores. Com uma dieta herbívora, seu pescoço longo lhe permitia, sem esforço, comer folhas nas altas copas das árvores. Chegava a pesar 50 toneladas. 
Além desses, estarão expostas réplicas de Gigantossauro, Maiassauro, Pterossauro, Estiracossauro, Galimimo, Anquilossauro, Protocerátopo, Dilofossauro, Tiranossauro Rex Jovem e duas réplicas de ovos de dinossauro.

 Além disso, tem uma surpresa para os visitantes que forem nos finais de semana. Todos os sábados, durante a exposição, um grupo de quatro homens das cavernas e um arqueólogo explorador estará no Shopping interagindo com os clientes de 14h às 17h.

 “Estamos usando uma licença poética para colocar os homens das cavernas no mesmo ambiente dos dinossauros, mesmo sabendo que eles não são contemporâneos, com a intenção de provocar uma imersão ainda maior dos clientes nesse universo primitivo. Queremos dar uma ideia de como foi a vida dos nossos antepassados em um ambiente completamente selvagem”, explica Andréa. Os personagens darão uma conotação mais lúdica à exposição e estarão à disposição do público para fotos.

Fique ligadinho na agenda abaixo
“Exposição Mundo Jurássico”
Quando: de 9 de agosto a 8 de setembro
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h
Local:  Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP
Entrada Gratuita.
 
“Presença de Homens das Cavernas”
Quando: dias 12, 19 e 26 de agosto e dia 02 de setembro.
Horário: 14h às 17h. 
Local:  Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP
Evento gratuito.
 

09/08/2017 às 10:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais