Exportações e importações pelo terminal de Viracopos diminuíram

As operações no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos tiveram uma queda pelo segundo ano consecutivo.

  A estrutura instalada em Campinas (SP) contabilizou 52,1 mil toneladas de materiais exportados durante o ano passado, queda de 15,9% no comparativo com 2014. Neste mesmo período foram registradas 124,4 mil toneladas de produtos importados, retração de 20,4%. O levantamento mostra que, em dezembro, o aeroporto registrou movimento mais baixo desde janeiro de 2013.

 Já as receitas com as operações subiram 14% em 2015, e Viracopos elevou desempenho nas receitas do país. A participação nas importações foi de 7,4% para 7,9%; e o índice das exportações subiu de 1,5% para 1,7% no ano anterior, informou a concessionária sobre dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

 Entre os efeitos "compensatórios" nas finanças do aeroporto está a valorização do dólar em 48,4 % diante do real - o maior avanço anual registrado em 13 anos, de acordo com levantamento da Reuters. De janeiro a dezembro o valor foi de R$ 2,68 a R$ 3,94.

 O aeroporto de Viracopos conquistou a segunda colocação na pesquisa de satisfação geral feita pelo órgão com passageiros durante o quarto trimestre de 2015. Segundo relatório divulgado na quinta-feira (28) pelo órgão, a nota mais alta foi atribuída pelos usuários ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR).

Fonte: G1
 

08/02/2016 às 12:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais