Estudo mostra por que escolher comida com antecedencia estimula hábitos saudaveis

A Universidade Carnegie Mellon, nos EUA, descobriu que quando havia um atraso significativo entre a hora em que pessoas pedem a comida e o instante que planejaram comê-la, elas escolhiam opções de baixa caloria.
De acordo com os pesquisadores, o interessante era que os participantes não estavam fazendo uma escolha consciente de pedir menos. A maioria nem sequer percebia que a preferência era por refeições de baixa caloria.
Sentir menos fome quando fazia o pedido respondia por somente uma pequena fração da diferença, diz Eric M. VanEpps, estudante de pós-doutorado do Centro de Incentivos à Saúde e Economia Comportamental, da Universidade da Pensilvânia, que dirigiu a pesquisa enquanto ainda estava na Carnegie Mellon. A pesquisa foi publicada no periódico "Journal of Marketing Research".
VanEpps acredita que as pessoas têm o que ele chama de "inclinação para o presente", que altera os cálculos que fazem a respeito de algo que está ocorrendo momentaneamente.
No caso de comida, nos importamos com o que o está acontecendo agora – como o seu sabor –, mas descartamos os custos em longo prazo de uma refeição não saudável
Entretanto, quando se pede uma refeição com antecedencia.
A descoberta é a mais recente a sugerir que o momento importa quando se trata de comer de forma saudável.
Quando as pessoas fazem compras de supermercado pela internet, existe uma probabilidade maior de escolher alimentos saudáveis quando marcam a data de entrega com vários dias de antecedência, concluiu um estudo.
Outro estudo mostrou que, ao escolher um lanche com uma semana de antecedência, era mais provável que as pessoas preferissem uma maçã ou banana em vez de um doce. Já ao escolher um lanche para consumo imediato, era maior a chance de a opção ser um doce.
A última pesquisa, que se concentra em experimentos com intervalos de três dias antes de comer, oferece uma série de vislumbres que podem nos ajudar a fazer escolhas melhores ao comer fora de casa.

Fonte: Uol

29/08/2016 às 13:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais