E hoje uma super dica de alimentos para você não sair da dieta e prevenir doenças

Oi pessoal, tudo bom?
Já ouvi dizer que a banana é uma fruta que pesa no estomago, que não tira a fome e  só acrescenta mais a vontade de comer. Será que isso é mesmo veridico?

De acordo com a minha amada nutri, Bel Matos, essa visão não está correta. Claro, não pode ingerir uma penca de banana por dia, deve se ter uma alimentação balanceada ao longo do dia, ou seja, não adianta você comer pão com requeijão, presunto e queijo de manhã, na hora do almoço uma montante enorme de arroz e feijão junto com frituras e agregar a salada ( e achar que a salada no prato está te tornando saúdavel), a tarde comer um salgado e a noite uma banana e colocar no período noturno (2 bananas). Para a banana ser um alimento realmente saúdavel deve ser seguido um cárdapio indicado por um nutricionista. 

Enfim, voltando ao que interessa, se você realmente faz sua dieta, mas as vezes não consegue comer nada a tarde e isso atrapalha você em uma das refeições e fica com muito mais fome na próxima refeição, a banana é o indicado " Ela só traz beneficios, por exemplo, é responsável pela indução da produção de serotonina e sacia a pessoa, reduzindo aquela sensação de vazio no estomago e aumenta a sensação do bem estar. Além disso, combina muito bem com a canela que tem efeito hipoglicemiante, ajudando assim a controlar a glicemia", acrescenta a nutricionista.

Lembrando que quem segue uma alimentação saúdavel previne até doenças "A cúrcuma é um super alimento que vem se destacando agora pelas pessoas adeptas as dietas e que também aos canais fit ( no youtube) que tem divulgado. Ela auxilia na digestão das gorduras, é antioxidante e antiinflamatório, tem inúmeros beneficios, mas não é muito indicada pra gestantes e para pessoas que tem anemia ou deficiência de zinco. Além de ter  propriedades antioxidantes que ajuda a combater doenças, destruindo os radicais livres. Pode ajudar o nosso corpo a lutar contra resfriados, tosse e gripe. Ajuda na  função hepática."

Mas outros alimentos também são poderosos " Vegetais, frutas vermelhas, limão, alho e oleaginosas são alimentos que podem ser colocados nas dietas e, que além de te ajudar a perder o peso, também são alimentos anti câncer." explica Bel Matos. 

É isso ai gente, olha quantos alimentos bons e benéficos a nossa saúde nós podemos incluir no nosso dia a dia. 

A nutri Bel Matos atende lá no Zen Spa & Estética que fica localizado na Rua Humaitá 103. Ligue e agende sua consulta, se informe mais sobre os alimentos e o funcionamento do seu organismo.
Telefone para contato: (19) 3936-2034.
 

19/10/2016 às 15:00 Alimentação Saudável Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais