Dia dos Professores: Uma data que não pode ser esquecida

 Estou atrasada, sim estou! Mas, nunca é tarde para demonstrar gratidão, respeito e amor, não é mesmo?

 No dia 15 de outubro é comemorado o dia do professores, não tive como estar presente aqui, porém não significa que esqueci ou não dei valor a esta data tão especial. Afinal, o primeiro contato com os livros, com qualquer conhecimento que tivemos nesta vida foi através destes mestres que com tanta paciencia, carinho e compreensão nos pegou pela mão para que pudessemos entender cada matéria e, repetiam, incansavelmente até que isso fosse possivel. 

 Hoje são tão desvalorizados, porém o que seria do mundo sem eles? Nesta data quero deixar um agradecimento, singelo e pequeno, diante do enorme sentimento que tenho pelos que passaram, passam e vão ainda passar pelo meu caminho. A gente segue uma vida de aprendizados constantes e temos que estar sempre buscando aprimorar nossos conhecimentos para nos manter de pé nesta modernidade que se diversifica a cada segundo. Isso não seria possivel sem eles. 

 São eles que nos trazem as matérias mastigadas e estudam muito tempo para tentar nos passar da melhor forma possivel o conteúdo. "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Parabéns professores pelo seu dia. Em especial, para a minha tia Liliane que me ensinou os contatos com as artes e fez eu me apaixonar ( é um exemplo) por essa profissão mágica e de muito valor.
 

16/10/2017 às 02:00 Outros Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais