Descubra quais são as tendências para o outono/inverno com a Juliana Almeida

É um prazer imenso estar neste espaço hoje para falar um pouquinho sobre moda. Começo então pela regra mais valiosa para mim: “As tendências de moda são apenas uma referência e não uma obrigação; o que vale mesmo é se olhar no espelho e sentir-se bem”.  

5 TENDÊNCIAS IMBATÍVEIS PARA USAR NESTE OUTONO/INVERNO
 Cada estação carrega consigo particularidades da moda que a representam. O outono é o favorito de muitas mulheres por ser a estação em que caprichamos mais na produção. Será??! Acredito que sim. Verdade ou não é apenas um motivo a mais para dedicarmos um tempinho extra ao look. Certo?!

 Pensando nisso separei 05 itens indispensáveis para criamos produções bacanas explorando as tendências deste outono. 

 Veludo está presente em quase todas as peças do nosso closet, como tênis, bolsas, calças, blusas, scarpins, bijus; com certeza é o must-have da estação. Eu acho uma opção bacana, porém prefiro usar somente para dar um toque extra de charme, como por exemplo um casaqueto ou um tênis. Looks inteiros de “veludo” exigem uma ocasião especial e/ou mais formal. Diferente do que era a alguns anos atrás, pode e deve ser usado durante o dia.


 O Quimono de Veludo é uma boa opção para ser ter no guarda roupas, pois é muito versátil na hora de criar looks diferentes. 


 Manga “Boca de Sino” Os anos 70 vão e voltam ditando as tendências da moda, e desta vez trouxeram para nós as peças com “manga boca de sino”. A abertura da manga pode ser bem ampla ou mais ajustada, dependendo do seu estilo preferido. Se você escolher mais volume nas mangas prefira peças mais “sequinhas” embaixo, para equilibrar seu  look e valorizar sua silhueta. 


 Renda Renda-se a ela. Delicada e sofisticada será um coringa neste outono. A versatilidade de poder ser combinada com elementos mais rústicos, como couro, botas ou jeans deu a renda um lugar de destaque e polivalência. A mistura de texturas cria looks mais ricos e audazes e a renda é perfeita para esse papel. Não tenha medo de abusar na sua combinação. O único ponto que merece mas atenção é a transparência, aspecto que está quase sempre presente nas peças com renda. 


 Jaqueta Bomber Essa sem dúvida conquistou o coração das fashionistas de plantão e amantes da moda. Para ser sincera me conquistou também, pois sempre dou preferência para peças multifuncionais. Sabe aquelas que dá para criar “n” looks? Então, essas são as minhas queridinhas. A jaqueta bomber é assim e, de quebra, aquece o corpo. Demais, né?! No final do verão as jaquetas invadiram as vitrines, com tecidos bem leves e tons claros, perfeitas para um fim de tarde. Chegado o outono, as peças trazem muitas estampas com fundo preto,  metalizados e tecidos bem encorpados. O que mais se vê são combinações com shorts e vestidos leves. Eu prefiro usar com jeans ou short bem “sequinho”, sempre de olho no volume das peças.


 A Camuflagem Militar deixou de ser um elemento masculino e invadiu a atmosfera feminina. O que vemos hoje são combinações com coturnos, parkas, tecidos fluídos e transparências que compõem de forma equilibrada looks de pegada militar. O bacana desta tendência é misturar elementos leves e pesados, valorizando ambos universos.



 Curtiram?! Quem vai se render as tendências deste outono?!

 Eu amo moda e me realizo escrevendo sobre esse tema! Quem tiver interesse em acompanhar o meu blog, confira um pouco mais no www.blogdajuli.com.br 

 Muito obrigada Alyne pela oportunidade de participar um pouquinho do seu espaço. 

 Bjs.

 Sigam: @blog_dajuli
 

20/04/2017 às 10:00 Moda 1 comentário
Juliana Almeida (Blog da  Juli)

Não há uma descrição sobre esse autor ainda.

COMENTAR O POST





COMENTÁRIOS PUBLICADOS



Juliana / Blog da Juli[#1]

20 Abril 2017 às 17h54

Oi Alyne, muito obrigada pelo carinho e oportunidade de participar um pouquinho do seu espaço. Foi um prazer imenso receber você no Blog da Juli também . :D
Bjs

Alyne Cervo

Minha linda,
Foi uma honra poder mostrar um pouco do seu trabalho e seu conhecimento no ramo da moda.
Obrigada pelo aprendizado e carinho.
Estamos juntas! Um beijo grande

Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais