De volta ao passado

Nesta sexta-feira, dia 22, o Shopping Jaraguá Indaiatuba vai receber a exposição “I Love Anos 80”, que propõe um passeio nostálgico e interativo à década de 80. A mostra reúne mais de 400 itens da época e o acervo é bem variado, fazendo um passeio com memórias, boas lembranças e recordações para todos que visitarem a exposição.
 
 A proposta dos idealizadores dessa viagem aos anos 80 é de reunir, preservar e compartilhar as histórias por meio de objetos. São brinquedos, jogos, vídeos games, eletrônicos, impressos, discos de vinil, quadrinhos, VHS, filmes, entre outros. Há modelos do vídeo game de maior sucesso como Atari e Odyssey, peças de Playmobil e dos Comandos em Ação, além de Aquaplay, que fez a cabeça das crianças que nasceram entre as décadas de 70 e 80.
 
 Além disso, quem viveu nesse período também poderá relembrar as brincadeiras da infância e apresentar aos filhos outros jogos e até interagir com as gerações atuais, jogando Master System e Telejogo, que foi um dos primeiros brinquedos da exposição. Outros jogos de videogames também estarão à disposição dos visitantes, assim como os jogos de tabuleiro, como War e Ludo, e outros clássicos, como os jogos Cai-não-Cai, Pula-Pirata e Jogo da Operação.  
 
 Quem preferir, poderá se divertir nos fliperamas ou brincar no jogo de Realidade Virtual. Uma estrutura especialmente montada para esse fim promete fazer sucesso. Nela, os visitantes poderão usar óculos virtuais e fones de ouvido, além de ter os controles para se transformar em supor heróis, como Batman.
 
 O momento saudosista para quem tem mais de 35 anos segue para a área de objetos de vestuário, como o famoso par de Kichute com luvas. 

 (Fonte: Assessoria de Imprensa) 

 

19/09/2017 às 15:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais