Criolipólise: Como é realizado o procedimento?

Bom, quem viu os meus instasnap acompanhou o procedimento da criolipólise que realizei ontem. 
Confesso, que ao entrar na sala do Zen Spa & Estética eu fiquei com medo, receio ou sei lá como posso chamar, para fazer esse tratamento. 

Já ouvi muitas coisas, li muitas matérias e vi que é um procedimento funcional não invasivo, porém dependendo da intensidade colocada no aparelho, na verdade, a temperatura, pode levar a uma lesão como queimaduras. Fui até a minha parceira do espaço Zen Spa & Estética, pois confio em seu trabalho e transparência. 

Equipamento da Criolipólise

Ao chegar lá na clinica a Ana me fez assinar um termo sobre o procedimento, termo esse que se faz necessário e é utilizado esse tratamento a partir deste papel assinado e baseado em cima da sua ficha de anamnese, por isso nunca omita nada em sua ficha.

Após isso, perguntei tudo como deveria ser realizado o processo da crio e ela me explicou o que era a crio e como iria funcionar. Entrei na sala super informada ( o que me deixou muito feliz, pois em outras clinicas as pessoas vão fazendo, sem ao menos explicar, o que será feito no corpo da paciente).

Quando entrei na sala, tiramos fotos de várias formas para sabermos o resultado obtido depois da crio. Deitei na maca e foi colocada uma manta - com glicerina para evitar o contato direto na pele e que não ocorra assim a queimadura devido o resfriamento - sobre meu abdomen ( área escolhida por mim para ser alterada) e iniciou o processo da crio. 

A sucção da minha pele pelo aparelho de crio

Como funciona a criolipólise?

Em cima da manta, mencionada acima, é colocado o aparelho da crio que tem um formato retangular. O aparelho liga uma luz na cor verde e o aparelho começa a realizar a sucção e o resfriamento durante 50 minutos em uma temperatura aproximada de  -10°C.

Criolipolise sendo realizada e o aparelho na temperatura de -10 graus

E a sensação? aos antigos que já utilizaram o método de ventosas na barriga, é a mesma sensação. E os mais novos, imaginem a sua pele, uma área dela, sendo sugada para cima. É bem simples. Não doi, apenas nos primeiros 15 minutos há um incomodo, mas você acostuma.

Qual o objetivo desse tratamento?

É indicado esse procedimento por fazer a gordura ser cristalizada e destrói as células adiposas que serão eliminadas pelo sistema imunológico.

Pós crio

Depois de realizado o procedimento é necesário utilizar uma cinta por pelo menos um mês, para melhores resultados, quem conseguir, pode usar por dois meses. Isso auxilia no processo de metabolização da gordura, aumentará a circulação linfática auxiliando na drenagem da região.

Se você não sentir dor muscular ( o que é comum por causa da crio) é aconselhavel relizar atividades físicas e uma alimentação balanceada.


Minha barriga com a manta depois do procedimento.

Quantas vezes pode ser realizada a crio?

Apenas uma vez a cada dois meses pode ser feito, mas após 15 dias devem ser realizados os procedimentos pós crio, ou seja, massagens, drenagens, modeladoras com a finalidade de eliminar a gordura, como um complemento, de preferencia, duas vezes por semana.

O resultado da crio só pode ser visto após os 60 dias, por isso que só após esse período que pode ser feito o tratamento novamente. Mas, na minha primeira sessão eu pude notar um resultado já. 

A cinta incomoda, mas é necessário viu gente, até para a academia, para modelar o corpo. E se você foi em alguma clinica que deixou seu corpo vermelho, com roxos na area, queimaduras, a minha experiência foi a melhor possível, graças ao Zen Spa & Estética. 

Super indico o local e a profissional. Obrigada Ana, por essa experiência maravilhosa. Amei a crio e agora faço de olhos fechados. Pronta para outra sessão... rs  :D

Vídeo da Crio

Zen Spa & Estética 
Rua Humaitá, 103
(19) 3936-2034
(19) 9 8904-6689

Ligue e agende o seu horário também. Eu indico!
 

18/10/2016 às 14:00 Beleza Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais