Combate a Hepatites virais

 Na próxima semana, dia 29 de julho, é comemorado o DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS. Para comemorar vai ser realizado uma ação conjunta entre o Rotary Club Indaiatuba, RCI Votura, RCI Cocaes, E-Club e Rotaract – Votura e Indaiatuba, ABPH – Associação Brasileira de Portadores de Hepatite e a OSC GABRIEL.

  A parceria já completou um ano e proporcionou a realização de 1625 testes, tendo sido detectado nove casos positivos que foram encaminhados ao serviço público municipal para notificação e acompanhamento.
Para isso, serão realizadas duas ações simultâneas no dia 29 de julho, sábado, das 10 às 20h ou até os testes terminarem. Uma equipe de voluntários estará no Polo Shopping Indaiatuba e outra no Shopping Jaraguá realizando testes rápidos e gratuitos para o vírus da HEPATITE C.

 Segundo o Ministério da Saúde, existem cerca de 3 milhões de brasileiros infectados, sendo que na década de 2000 a 2010 foi registrado o óbito de 37 Mil pessoas.

 A Hepatite C é a que mais mata, sendo responsável por 70% dos óbitos ocorridos.Além disso, um a cada três transplante de fígado ocorrem por complicações da Hepatite C.

 A boa notícia é que 90% dos casos de Hepatite C tem tratamento. Por isso é importante que população compareça e participe, fazendo o teste. A transmissão pode ocorrer ao compartilhar utensílios como aparelhos de barbear, alicate de cutícula, agulhas e por material não esterilizado na colocação de piercing, tatuagem ou qualquer ou procedimento cirúrgico realizado em ambiente não estéril. Pessoas que receberam transfusão de sangue antes de 1993 também devem ser testadas.

  Contribua com essa causa você também : 29 de julho das 10 às 20h. No Polo Shopping e Shopping Jaraguá Indaiatuba. Para mais entre em contato pelo telefone (19) 3801-2014. 

 

20/07/2017 às 20:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais