Ana Botafogo: Bailarina ministra aula de Ballet Clássico, em Indaiatuba

 A academia Galpão 1 comemora seu 30º aniversário em grande estilo com uma série de aulas especiais. O primeiro encontro é promovido neste sábado, 24, com a bailarina Vivien Fortes que ministrará uma aula de Jazz. A academia também vai receber, no dia 21 de abril, a bailarina Ana Botafogo, no dia 12 de maio, o dançarino Clévio de Souza, e em junho, o coreógrafo Fabiano Lima, com dança contemporânea.

 A bailarina e coreógrafa Vivien Fortes abre a programação neste sábado, 24, a partir das 14h, com a aula de Jazz, que acontecerá na sede da Academia. Formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance, Vivien já integrou a Cia Ballet Clássico de São Paulo e a Cia Jazz Brasil, além de ser bicampeã no Festival de Dança de Joinville na modalidade Jazz. Como coreógrafa participou de shows de Chitãozinho & Xororó, Sandy e Júnior e Daniel, realizando também trabalhos para os programas Show da Virada e Criança Esperança, na Rede Globo. Idealizadora da Academia Ballet & Cia, em Campinas, a bailarina já coleciona com seu grupo de dança 400 premiações a nível nacional e internacional. 

 Já a Ana Botafogo é a convidada para aula de Ballet Clássico, no dia 21 de abril. Ana é a primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio Janeiro. Era integrante do Ballet de Marseille na França e recebeu, ao longo de seus 42 anos de carreira, as condecorações de Chevalier dans L' Ordre des Arts et des Lettres, concedido pelo Ministério da Cultura da França, Ordem Mérito Cultural, pelo Ministério da Cultura brasileiro e o título de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro. Como artista convidada já integrou espetáculos de companhias como Saddler's Wells Royal Ballet, Ballet Nacional de Cuba e Ballet da Ópera de Roma. Dentre suas apresentações nacionais destacam-se Ana Botafogo in Concert, Três Momentos do Amor, Suíte Flora e Isto é Brasil. O evento com Ana Botafogo será realizado na Sala Acrísio de Camargo, em dois horários: às 9h, para crianças de 10 a 14 anos de idade, e às 11h, para pessoas acima de 14 anos. 

 O Hip Hop e o House Dance são as modalidades do encontro do dia 12 de maio, com o dançarino Clévio de Souza. Também conhecido como NENE, participou de cursos de Hip Hop e House Dance na Itália, Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Já foi premiado em festivais como Notorious IBE na Holanda, Festival de Dança de Joinville, Festival Passo de Arte, Festival Internacional de Curitiba, Festival Internacional de Dança Rio H2K, Step Ya Game Up, Juste Debout França e Cercle Underground. Ministrou workshops nas cidades de Milão e Firenze, na Itália. A aula com o dançarino será promovida na sede da Galpão 1, às 16h.

 Mais informações sobre inscrições e programação podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875 6887 ou na Galpão 1 Academia de Dança situada à rua 9 de Julho, 410, Centro, Indaiatuba (SP).

 

22/03/2018 às 10:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais