Adesivos para a pele são capazes de monitorar o tempo de exposição ao sol

Uma marca bastante conhecida no ramo de cosmeticos, a La Roche-Posay, que pertence à L'Oreal, lançou a sua nova criação que tem como finalidade educar seus consumidores a terem hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.

 O produto exposto na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, com o nome "My UV Patch" é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas evitando assim o excesso de exposição ao sol  e previnindo problemas como câncer de pele e envelhecimento precoce.

 Este adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colocado diretamente na pele, se assemelha ao band aid, e é aplicado na área em que o consumidor pretende monitorar. Dependendo da quantidade de raios UV que incidem na pele, é possivel observar uma mudança de cor do adesivo e os dados são passados para um aplicativo de smartphone através de uma foto. Tanto o adesivo, quanto o app My UV Patch chegam ao Brasil em agosto. O app estará disponível no iOS e Android.O proprio aplicativo vai informando sua exposição ao sol.

30/01/2016 às 14:43 Dica Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais