2º Festival Franco-Mineiro no Green House Gourmet acontece até começo de junho

 Olá pessoal, 
 Primeiro, peço desculpas pela minha aunsência ontem, mas foi meu aniversário. 
 E para comemorar em grande estilo fui aproveitar o convite feito pela agência Stillo Brasil para degustar o cardápio do delicioso Festival Franco-Mineiro que está em sua segunda edição preparada pelo chef renomado Sebastien  Michaut e que acontece no restaurante Green House Gourmet até o dia 04 de junho.

  O almoço estava marcado para às 12h lá no Green House Gourmet e tive a companhia das belissimas Lucia Ramos e da promoter Cecilia Miyagawa. De entrada pedimos a Salada roesti de mandioquinha ao queijo reblochon e bacon artesanal. Com flores comestiveis e bem desenhado com muito capricho o prato estava bem harmonioso. A salada estava temperada com um molho doce que remete ao de frutas vermelhas, acredito que seja. E o roesti de madioquinha estava bem mole e uma delicia. Ambos contrastavam e davam um sabor salgado com um fundinho adocicado. Divino o toque e desempenho o chef ao fazer o prato. 

 Já no prato principal escolhemos Fricassé de frango com quiabo, aligot de cará ( ou purê de inhame para vocês identificarem) ao catupiry e carne seca, couve e alho frito. No aligot você notava a presença do cará e da carne seca que deu um sabor maravilhoso e, em cima o frango que estava divinamente temperado com os quiabos. O que achei mais marcante foi a couve frita, nunca havia comido e dá um "tchã" no prato, pois ela fica bem crocante. Divino, mas a única coisa é que não consegui comer tudo porque vem em grande quantidade e eu queria experimentar a sobremesa.

 Por último, veio a sobremesa que foiu Creme brulée de banana maçã caramelizada que estava dos deuses. Nossa, dá até água na boca só de pensar. Gente, mas vocês podem conferir esse cardápio de pertinho lá no Restaurante Green House Gourmet. O Festival vai ficar até dia 4 de junho e você vai poder saborear pratos gourmet tipicamente mineiros. Vale super a pena. 

 Gostaria de agradecer o Sebastien pela atenção, as minhas companheiras lindas que me deram a honra de degustar junto delas este cardápio divino e a agência Stillo Brasil por esse super convite. 

 Vale lembrar que o cardápio do almoço não é o mesmo servido no jantar. Tem fotinhos dos pratos pra vocês verem. 

25/05/2017 às 14:00 Gastronomia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais