2ª EDIÇÃO DO CHEFS NO CAMPUS PROMOVE DIA DE LAZER PARA TODAS AS IDADES

A 2ª edição do Chefs no Campus reuniu milhares de pessoas neste domingo, 15 de maio, nas dependências da Faculdade Max Planck. O festival gastronômico ofereceu ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos elaborados por chefs renomados a preços acessíveis. Foram 18 estandes de alimentos e bebidas, entre eles três do curso de Gastronomia da instituição, sendo Max Bacon, Max Vegetariano e Max Doces. “Tivemos uma ótima procura por parte do público e os alunos ficaram muito felizes por participar de um festival tão importante. Eles puderam conferir na prática o resultado positivo de todo esforço que tivemos nos preparativos”, comenta o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes. 
 
O dia ensolarado e com temperatura agradável atraiu pessoas de todas as idades, incluindo famílias e grupos de amigos de Indaiatuba e outras cidades da região. A gerente comercial Elen Faustino veio de Jundiaí exclusivamente para o evento com mais seis pessoas, sendo duas crianças. “A iniciativa é ótima, estou adorando. A comida é boa e barata, o ambiente agradável, a gente pode deixar as crianças à vontade para correr, tudo muito bom”, afirmou. A aposentada Abigail Novaes, de Monte Mor, também adorou a proposta. “Meu marido viu a divulgação do evento e nos organizamos para vir”, disse. 
 
Alunos e ex-alunos da Faculdade também prestigiaram o evento. Renata Lima cursa Educação Física e ficou feliz em aproveitar. “Eu achei uma iniciativa legal pela oportunidade de conhecer cardápios que não estou acostumada no dia a dia”, explica. Formado em Engenharia de Produção pela Max, Vinicius Gurther também aprovou a ação. “Foi muito bom para voltar à Faculdade, encontrar ex-colegas de curso e até amigos do trabalho. Foi uma possibilidade de provar diferentes sabores no mesmo espaço, além do clima agradável”, afirmou. 
 
Além dos estandes de comidas e bebidas, o Chefs no Campus ofereceu música ao vivo, aula-show de Gastronomia e possibilitou a realização de piquenique pelas áreas verdes do campus. Foi o caso da contadora Caroline Assato, que veio com mais quatro amigos. “Eu achei ótima a época do ano escolhida para o evento, porque o tempo está ótimo e podemos aproveitar a comida, a música e o local”, disse. 
 
Os cursos de Arquitetura, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Recursos Humanos e Nutrição marcaram presença com informações sobre suas áreas de atuação. “Foi muito divertido, a gente não esperava tanta gente. E muitos não sabiam sobre os cursos disponíveis, então foi bom também para divulgar o que fazemos”, comentou a aluna do 5º semestre de Farmácia, Janaína Gomes Feitosa. 
 
Para a professora de Fisioterapia Luana Viana, foi uma excelente oportunidade de realizar atividade prática com os alunos. “Nós fizemos uma preparação antes do evento e pudemos tirar dúvidas que apareceram durante o atendimento”, garantiu. 
 
Para o diretor da Faculdade Max Planck, professor Hector Edmundo Huanay Escobar o evento foi muito positivo. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta edição do Chefs no Campus. Por isso, agradecemos a todas as equipes participantes, sendo funcionários, as empresas convidadas, alunos e professores, além do público que prestigiou a iniciativa, que pode ser considerada como a maior com esse perfil dentro de uma instituição de ensino. Aguardamos todos em 2017, sem dúvidas”, ressaltou. 
 
Nesta 2ª edição do Chefs no Campus participaram as empresas Daisho, Green House Gourmet, Restaurante Amadeu, Restaurante Bastião, Le Triskell, Rock Diner Burgers, Pimenta Bar, Doces Finos, Vino Italia, Buffet Ferracini, Doces Gourmet, Paletissima, Chopp do Alemão, Toca da Mangava e Keka Moreira - Crepe Francês. Parte da renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. O Chefs no Campus teve entrada gratuita e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba

 

19/05/2016 às 12:00 Gastronomia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais