19ª campanha nacional de doação de órgãos realizada pela osc Gabriel acontece nesta semana

 A OSC GABRIEL lança no próximo dia 28 de setembro a décima nona edição da Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. No dia 27 de setembro é celebrado o DIA NACIONAL DO DOADOR DE ÓRGÃOS.

 Este ano o enfoque dado ao movimento SETEMBRO VERDE quer lembrar à sociedade que o desafio do processo Doação X Transplante ainda é muito grande no Brasil.

 Considerando as filas de pacientes ativos e semiativos por órgãos sólidos e as filas de córneas e medula são cerca de 46 mil pessoas que aguardam por um gesto de solidariedade que é a doação.
Infelizmente a recusa da família em autorizar a doação ainda é grande, 43% das famílias ainda recusam a doação de órgãos. Somente no ano de 2016 foram 2.100 óbitos ocorridos pela falta de órgãos para transplante.

 Somente na cidade de Indaiatuba existem 65 pessoas aguardando na fila, sendo um para coração, quarenta e dois para rim, vinte para córneas, um para fígado e um para transplante duplo de rim e pâncreas. Além desses existem pacientes em fase de exames para completar a documentação para ingressar na fila, que são os chamados de semiativos.

Resumo da programação: 

Dia 28/9 – Cerimônia de Homenagem às famílias dos Doadores de órgãos e aos Transplantados da cidade,
a partir das 19h na Câmara Municipal de Indaiatuba, à Rua Humaitá 1167, com participação musical de alunos do SESI Indaiatuba, sendo três violinos, uma viola, um violoncelo e piano que executaram duas peças, sendo Halelluia de L. Cohen e Bourrée, da Sonata N.o 2 em Sol Maior de G. Haendel.

Dia 30/9 – Ação de sensibilização e informação sobre Doação de Órgãos e Tecidos, das 10 às 20h, no Polo Shopping com aferição de pressão arterial e testes de glicemia gratuitos realizados pela Drogasil e confecção do Cartão do Doador pelo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba. 

 Vamos abraçar essa causa?
 

25/09/2017 às 22:00 Saúde Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais