Zen Spa & Estética: Ana Paula da Silva e Bel Matos foram as responsáveis por me ajudar no emagrecimento

 Eu comecei meu tratamento no Zen Spa & Estética realizando a minha ficha de anamnese que constava todos os meus objetivos de perda de peso que era eliminar minha barriga, que estava muito gorda e me sentia mau comigo mesma.

 Depois disso, no dia 12 de setembro, iniciei meus procedimentos estéticos com a Ana Paula Silva - que agradeço imensamente, pois sem o seu trabalho eficaz se tornaria impossível chegar ao corpo que desejava e que aos poucos estou conseguindo adquirir.
 
 Neste dia fizemos a pesagem e eu estava com 72 kg, depois realizamos a hidrolipoclasia que é um procedimento que não possui contra indicações e se resume em um método invasivo. São aplicadas algumas injeções com solução fisiológicas em várias partes da área escolhida inchando a área ser tratada (No caso, a barriga). Com isso, as células de gordura absorvem todo esse líquido injetado e aumentam de volume (sim, você se sente inchada por um tempinho por conta do liquido), facilitando seu rompimento.

 Depois das injeções estas células vão quebrando. Para que este liquido percorra a região escolhida e abranja as células é necessário a utilização do uso de ultrassom estético (Heccus) sob a pele, porque as ondas ultrassônicas promovem uma vibração que gera abertura na membrana das células de gordura, com consequente rompimento.

Hidrolipoclasia feito pela Ana Paula

 No dia seguinte a este tratamento precisei voltar para fazer a drenagem com o heccus (ultrassom) que é necessário pelo seguinte: depois do procedimento nota-se um inchaço natural devido à quantidade de líquido injetado, sendo eliminado através do ultrassom. Por isso, é comum realizar esse tipo de tratamento depois da hidrolipoclasia, pois ao ser acrescentado a eliminação mais rápida dos líquidos no organismo. Foram apenas 10 minutinhos realizados no meu abdome.
 
Depois desta sessão, conversamos, e a Ana Paula da Silva me falou sobre a nutricionista da clinica Bel Matos e a pretensão de um projeto em conjunto entre elas. E então, fomos conversando e minha primeira consulta com a Bel aconteceu um dia depois para uma avaliação e pesagem (o que não foi feito, porque como havia feito a hidrolipoclasia estava inchada, por este motivo foi impossível realizar a pesagem). Portanto, no dia 14 de setembro, não fizemos a avaliação física completa para não subestimar os resultados.

 Na avaliação ela me fez perguntas sobre meus hábitos alimentares e sobre como era a minha rotina, depois agendou uma nova visita na próxima semana para assim eu começar o meu primeiro plano alimentar – mas já adiantou o que eu poderia comer até me dar meu plano bem explicativo e com substituições de alimentos para eu não enjoar. Passaram-se um mês para que eu pudesse voltar, devido a não conseguir conciliar meu tempo.

 Entretanto, no dia 18 de outubro, voltei para fazer à famosa criolipólise que consiste no congelamento até -10 graus que é um procedimento indicado para cristalizar a gordura e consequentemente, destruir as células adiposas. Deste modo, sendo eliminadas pelo sistema imunológico. E como é indicação para esse tipo de tratamento tive que ficar com uma cinta durante dois meses para o resultado eficaz.
 

 Criolipólise feita com a Ana Paula da Silva Santos

 Dia 20 de outubro, retornei para a mudança do meu cardápio com a Bel Matos ( durante este meio tempo fiquei com o meu primeiro plano alimentar em que observei as melhoras qualitativas.).  Nesta data conseguimos realizar a minha avaliação física completa, que constou que com os procedimentos estéticos já realizados e a dieta que comecei a fazer consegui um resultado de emagrecimento significativo de 72 kg para 67,8kg.
 
 Após uma semana, precisamente no dia 30 de outubro, realizei o procedimento de pós criolipolise que consiste na carboxiterapia que incide na quebra as moleculas de gordura e ajuda na regeneração dos tecidos.Com isso, auxilia na eliminação da gordura de uma forma rápida e eficiente.


Aparelho do carbox que realizei

 Depois disso, fiquei por um período fora, pois viajei ao Rio de Janeiro e fiquei ausente por uns dias de Indaiatuba. Mas, quando voltei consegui agendar um horário com a Ana Paula para fazermos a carboxiterapia, no dia 23 de novembro, dando assim a continuidade do nosso tratamento.


Eu e a Ana após a carboxiterapia

 Voltei na outra semana, no primeiro dia deste mês [dezembro], para fazer a carboxiterapia como um processo de continuidade ainda da minha pós criolipolise. E a cada sessão que fazia já notava uma grande diferença do meu abdomen.


Eu após a carboxiterapia na maca

 Nesta semana, dia 14 de dezembro, tive um retorno com a minha nutri Bel Matos, para encerrarmos as nossas consultas neste ano, já que está chegando no final de ano. Fizemos um balanceamento sobre todo o procedimento estético e alimentação, fizemos a alteração do meu plano alimentar novamente e ai sim, realizamos a pesagem final que mostrou que desde o dia 20 de outubro até esta data eu havia chego ao peso de 59,6, sendo eliminados 8.2kg e menos 4kg de gordura e melhora da retenção. Ao todo, consegui eliminar 12,4kg, fazendo tudo certinho conforme elas me auxiliavam.

 Foto minha e da nutricionista Bel Matos

 Hoje tive um retorno com a Ana Paula onde fiz Heccus e massagem modeladora para terminar o tratamento deste ano, já que a Zen Spa & Estética tira férias e eu também não estarei na cidade. E ela, me mostrou a satisfação do meu resultado e do trabalho realizado em conjunto com a nutricionista.
 
O que é importante para priorizar nesse tratamento a cada visita ao Zen Spa
 
  Bom, durante todo esse procedimento eu tive que ter muita força de vontade. Fiz academia durante um mês e meio, pois não conseguia conciliar ela no meu dia-a-dia. Mas, em 2017, a Ana Paula e a Bel Matos, me cobraram para que eu volte a fazer a atividade física pelo menos duas vezes na semana.

 Toda essa perda de peso não seria possível sem o Zen Spa & Estética e essas super profissionais para me ajudarem e também muita, mas muita, força de vontade. Melhorei minha alimentação, fiquei bem mais animada e me sentindo mais bonita após eliminar esses quilos, ajudando muito na minha auto estima. E o bacana, foi que a minha nutricionista era maleável na escolha dos meus alimentos, obvio, que dentro da tabela passada por ela. SEM FRITURA NENHUMA. Tendo eu portanto autonomia de mudar alimentos com a tabela, ou se sair da dieta, saber como voltar e balancear para não alterar meu peso. 

 O mais importante do que seguir a dieta foi,  realmente, aprender a escolher os meus próprios alimentos, tendo uma reeducação alimentar de melhor qualidade e de forma mais consciente, assim otimizando os resultados. E dando prioridade na leitura dos rótulos dos produtos conforme a Bel me ensinou, assim vendo se é um produto que pode ser adequado ou não a minha alimentação.

 Por exemplo, quando fui para o Rio de Janeiro eu comi besteiras, mas regulava nas refeições para não engordar e andei bastante (quase todo o dia, mais ou menos duas horas no dia pelo menos). Nós traçamos metas e eu consegui. Mas, o importante foi o que a Bel em suas consultas disse sobre compensações e que não é proibido sair da dieta, mas que isso não pode e não deve se tornar um hábito.

 Aprendi a carregar na bolsa sempre uma barrinha de nuts para eventuais emergências (quando não consigo comer, para não ficar muito tempo de sem comer) ou uma fruta. E a Ana alertou sobre a volta da prática de uma atividade física para ter a melhora do metabolismo, qualidade de vida e para a manutenção dos resultados obtidos e melhoras no meu corpo. E após a passagem do ano, voltar a realizar os procedimentos estéticos.

Importante

 Foi fundamental a ação em conjunto da nutricionista Bel matos e da estética realizada, Ana Paula Silva, pois sem elas não conseguiria pegar firme na dieta e não tinha a capacidade de sozinha obter esse resultado final. Obrigada Zen Spa & Estética por fazer a diferença na minha vida e alimentação saudável. Até ano que vem :)

15/12/2016 às 20:00 Beleza 1 comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





COMENTÁRIOS PUBLICADOS



Luiza da Silva[#1]

22 Dezembro 2016 às 16h44

lindas bel e alyne s2

Alyne Cervo

Obrigada Luíza pelo carinho ❤️

Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais