Verba da liberação do FGTS a longo prazo pode ser inviável

De acordo com a Folha de São Paulo, os empresários da área de construções não vêem prejuizos a curto prazo no setor financeiro imobiliário, porque o patrimônio que hoje tem é grande, mas essa medida pode ser prejudicial a longo prazo, pois no decorrer dos anos pode ser que faltem recursos se for liberada esta verba, sendo assim, ficará mais dificil para uma pessoa conquistar o sonho de ter a casa própria.

 O ideal seria que esse valor de saque fosse limitado, para que isso evite que um número grande de contas inativas pertença a uma pessoa que arrumou um melhor emprego, deste modo, não foi demitido e não sacou o FGTS. Esse dinheiro que ficou, vai ser aplicado em economia, setores que tem a renda maior, não sendo injetado na economia e sim, em outros setores. Assim, diminuindo a verba ao longo dos anos. 

 De acordo com a informação do Presidente em exercício, Michel Temer, cerca de 86% das contas inativas tem saldo inferior a um salário minim, ou seja, sendo menor que R$ 880,00. 

Fonte: Folha de São Paulo
 
 

05/01/2017 às 18:00 Brasil Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais