VELUDO, TENDENCIA QUE VOLTA COM TUDO NESTE INVERNO

Veludo, o lado mais dark e marcante da Era Vitoriana, e que marcou os anos 1980 com mangas bufantes, tem tudo pra ser um dos grandes protagonistas deste outono/inverno. Se antes o tecido era sinônimo de opulência, agora ele surge também em versões descomplicadas, como alternativa cool para produções que vão do dia à noite. Como usá-lo sem se sentir em um filme de época? É só incorporá-lo ao look de forma inesperada. Um exemplo: blusa de veludo molhado ou opaco com um par de jeans surrado.
Para as mais ousadas, vale dar continuidade a seu caráter chique, arrematando-o com bordados, brilhos e poderosos acessórios (como propõe a Prada). Não são poucas as marcas que apostam no potencial da tendência. Destaque para as propostas apresentadas por Stella MacCartney, Dries Van Noten e Prada, apresentadas durante as semanas de moda de outono/inverno 2016/2017, e por Vitorino Campos, em seu desfile de verão 2017 – que leva o tecido para um visual comfy que o Glamurama Ama. Os tons mais fortes? Marinho e burgundy. Na galeria abaixo, uma seleção com o que há de melhor à venda, assim como looks de passarelas e os que já conquistaram as ruas. Para aderir já!

 

31/05/2016 às 12:00 Moda Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais