Uma nova unidade de saúde no Jardim Camargo Andrade começou a ser construída

 A obra do novo prédio que abrigará o PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Itamaracá já começou. A unidade de saúde que funcionará na rua Henrique Mora no Jardim Carlos Augusto Camargo Andrade é construída em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa "Saúde em Ação".

 O programa foi criado pela Secretaria de Estado da Saúde e visa a realização de mais de 160 obras de construção e reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs localizados nas regiões de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba.
O financiamento de 70% do valor será feito pelo BID, com a contrapartida de 30% de recursos provenientes do tesouro do Estado. Vale ressaltar que as regiões que vão receber os investimentos do BID foram escolhidas pela Secretaria depois de um estudo que teve como critérios questões epidemiológicas e necessidades regionais.

 O investimento desta obra é de R$ 3.092.679,35, com prazo de 15 meses para conclusão. Indaiatuba também foi contemplada com a construção de outra unidade, no Jardim das Maritacas. O projeto prevê investimentos de R$ 82,2 milhões na região de Campinas. A assinatura dos convênios do Programa “Saúde em Ação” foi realizada em agosto de 2015 e os recursos para Indaiatuba foram solicitados pelo deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM).  

 Para a construção da nova unidade, Indaiatuba disponibilizou um terreno de 2.436,21m². Pelo projeto do Governo do Estado, o prédio terá 642,33m², com oito consultórios médicos e um odontológico, entre outras dependências como sala de vacina, salas para coleta de sangue, de procedimentos e para curativo, banheiros, sala de atividades coletivas; administração e recepção. A empresa responsável pela obra é a Engetal Engenharia e Construções.

 Inicialmente, Indaiatuba receberia do programa “Saúde em Ação” uma nova unidade de saúde no Camargo Andrade e os prédios do Parque dos Indaiá, Parque Corolla e Jardim Oliveira Camargo seriam reformados e ampliados. Recentemente a Administração Municipal aceitou a proposta da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo de trocar as reformas pela construção de uma unidade no Jardim das Maritacas.

 Segundo informou o prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido), a decisão de aceitar a troca proposta pelo Estado foi motivada pelo fato de que a nova UBS atenderá uma população aproximada de 20 mil pessoas, dos bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano, União e Jardim dos Colibris, que atualmente são atendidos pela UBS do Parque Corolla. 

21/12/2016 às 12:00 RMC Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais