Topázio Cinemas exibe “O Jardim das Aflições” no Cineclube Indaiatuba

  Na próxima terça-feira, 27 de junho, o Topázio Cinemas irá exibir O Jardim das Aflições, dirigido pelo cineasta pernambucano Josias Teófilo. O documentário utiliza como eixos temáticos o percurso biográfico, a rotina e a o pensamento do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho.

 Com  produção de Matheus Bazzo, o filme retrata o cotidiano do filósofo na sua casa em Colonial Heights, estado da Virgínia (EUA), onde reside atualmente, captando a atmosfera de trabalho intelectual, convívio familiar e, principalmente, o seu pensamento filosófico no que concerne à autonomia da consciência individual em oposição à tirania da coletividade. A contraposição entre a vida cotidiana e a transcendência filosófica é o eixo de sustentação do documentário.
 
 O Jardim das Aflições se diferencia da maior parte da produção cinematográfica brasileira pela forma com que foi viabilizado: sem um centavo de dinheiro público, sendo financiado através de uma rede de colaboradores, que são também difusores do projeto.

  O longa-metragem será exibido na próxima terça-feira, 27 de junho, às 19h40, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 1º de julho, em horário a ser divulgado. Os ingressos para o Cineclube tem preço único de R$ 12 para o público geral e de R$ 6 para maiores de 60 anos.
(19) 3875-2123 | (19) 99802-8507
 

 

23/06/2017 às 14:00 Notícia Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais