Sobre o filme Ben Hur

Olá pessoal, tudo bom?
Bom, como muitos que me acompanham nas redes sociais já puderam notar, eu estive no pré-lançamento do filme Ben Hur. O filme é um remake e o original, ou o primeiro, como preferirem classificar, foi lançado no Brasil em 1960. No remake que estréia hoje nos cinemas, vocês vão poder ver a atuação de atores que são refêrencia nas telas como Morgan Freeman e Rodrigo Santoro.


Cena do filme Ben Hur (Imagem da Internet)


Sobre Ben Hur

O filme é uma história épica em que tem como personagem principais, Judah Ben-Hur e Messala. Judah, é um príncipe que tinha um carinho enorme por Messala - ambos se consideravam irmãos mesmo não tendo relações sanguínias, os dois eram muito próximos e tinham um imenso afeto um pelo outro-, mas, em certa parte do filme o Judah e sua familia foram acusados falsamente, para demonstrar poder sobre o povo, por Messala que era responsável pelo exército romano. Judah e sua familia foram separados, e o principe foi destituído de seu título, e forçado à escravidão. Depois de cinco anos no mar velejando para sobreviver,  Judah retorna à sua cidade e encontra uma pessoa que vai ajudar e encorajar para que ele vença o seu rival - Messala-, já que Ben Hur volta com cede de vingança e para fazer justiça por ele e seus familiares. Não termina ai não, pois ele sabe no final o significado da palavra amor e um de seus mandamentos "amar ao próximo como a ti mesmo", passada por Jesus Cristo.

Bom gente, é um super resumo, pois não posso contar o filme todo. Quero que vocês vão assistir e veja os detalhes e as atuações de cada ator. Vale a pena assistir!

Crítica do Filme

Não sou cinéfila, e não costumo falar com propriedade neste assunto, mas vou esboçar um pouco do que notei no filme.

Bom, o remake não não deixou a desejar do filme de 1960, foi muito bem elaborado. No filme atual, um ponto que pude notar foi que a redenção esteve mais presente, embora o enfoque de vingança dado no filme e de querer que a justiça seja feita, na versão atual está mais intrinseca na trama. Já um ponto bacana que eu, já reafirmo neste comentário que não sou expert de cinema, é que os atores escalados para o papel principal (Jack Huston e Toby Kebbell), não são atores super conhecidos, mas que contracenaram super bem e deram, realmente, vida aos papeis designados por cada um deles. Mas também tiveram nomes bem cotados, diria que renomados, no cinema como Morgan Freman fazendo uma ótima atuação e Rodrigo Santoro, que apareceu em poucas cenas, mas que teve a atuação impecável. 

Pessoas lindas vale lembrar que é a minha opinião sobre o filme. rs


Bom gente, como não sou cinéfila, vou passar a bola para uma pessoa que é especialista no assunto, Helga Takeno do Blog Favoritos, sigam o blog e vejam a crítica dessa amiga e especialista em filmes (CLIQUE AQUI)

18/08/2016 às 11:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

 Estendido  Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais