SECRETARIA DE CULTURA ABRE INSCRIÇÃO PARA OFICINA GRATUITA DE TEATRO NA SEGUNDA, DIA 30

A Secretaria Municipal de Cultura abre a partir da próxima segunda-feira, dia 30, as inscrições para oficina gratuita de teatro, expressão corporal e vocal ministrada pela professora Nina Vinagre. Direcionado a interessados a partir de 14 anos, o curso começa dia 14 de junho terá carga horária de 12 aulas semanais com duas horas de duração cada, realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro), terças e quintas das 19h às 21h. As adesões podem ser feitas no local, de segunda a sexta das 8h às 17h, com apresentação de xerox do RG e comprovante de endereço, além da doação de uma lata de leite em pó a ser revertida para as entidades atendidas pelo Funssol de Indaiatuba. As vagas são limitadas. Informações (19) 3825-2056.
De acordo com a professora Nina Vinagre, a oficina tem como objetivo estimular o interesse pela arte teatral, propiciar que o aluno improvise e atue em diferentes situações de jogos teatrais e, progressivamente, reconheça e utilize os elementos da linguagem dramática, espaço cênico, personagens e conflitos. “Temos ainda o intuito de desenvolver capacidades comunicativas e expressivas, relacionadas ao movimento corporal, ao texto e voz, habilidades para utilização de recursos da linguagem teatral e construir relações de cooperação, respeito autonomia e diálogo ao interagir com o outro”, revela Nina. “Para isso, nossa metodologia inclui jogos teatrais, como o ‘Quem é o espelho’ e ‘Diálogo cantado’, apreciação e análise verbal dos trabalhos realizados e discussão de temas específicos em diferentes grupos”, completa a professora.

 

24/05/2016 às 14:00 Arte & Cultura Nenhum comentário
Alyne Cervo

Sou jornalista apaixonada pela minha profissão. Gosto muito de ler, principalmente os livros dos autores Augusto Cury e Roberto Shinyashiki.

COMENTAR O POST





Pesquisar por:

Modo de Exibição

  Estendido   Compacto

Alyne Cervo

Alyne Cervo

Desde pequena tinha o sonho de ser jornalista. Sempre fui muito falante, curiosa e gostava de me manter informada. Quando pude optar qual a profissão que iria seguir, o jornalismo foi a minha opção. Agora tenho o compromisso de informar vocês.

Publicidade

Redes Sociais